Página principal
10-06-2015

Câmara entrega Comenda Municipal do Mérito da Família

  • comenda_familia

    Câmara de Vereadores  realizou na noite desta terça-feira (9) a 1ª  Sessão Solene para entrega da Comenda Municipal do Mérito da Família. A solenidade tem por objetivo homenagear casais que tenham completado 40 anos ou mais de casamento, valorizando a instituição familiar.

    O vereador  Jens Juergen Mantau (PSDB), homenageou o casal Godofredo Ziebel  e Inge Ziebel, em razão das bodas de diamante. Citou uma passagem bíblica e parabenizou o casal pela importância de uma data como esta. Contou um pouco da história de vida do casal e disse que “É Deus que oportuniza um momento como este ao lado de familiares e amigos”. O homenageado agradeceu ao vereador Jens Mantau por tudo que ele tem feito pela sua família e pela comunidade. “Eu nunca imaginei que chegaria nesta idade e daria entrevista na Câmara de Vereadores. Com essa idade a gente tem uma grande alegria aqui no coração. Mas a vida ainda não terminou. Temos muitas coisas pela frente e muitos problemas para resolver, se Deus permitir.” Agradeceu também ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) pelo asfalto entregue na rua em que mora. “Esperamos por 16 anos pelo asfalto e nos perguntávamos quando ficaria pronto”, mencionou.
    O vereador Beto Tribess (PMDB), entregou a Comenda ao casal Heinz Lindner  e  Ingeburg Lindner, pelos 60 anos de casados. Contou um pouco da história do casal de 85 e 82 anos de idade, respectivamente. Lembrou que o casal é responsável por uma das contabilidades mais antigas da cidade, a Heinz Lindner. Destacou a importância deles para a sociedade em ações de junto aos clubes de caça e tiro e na construção de uma instituição de ensino que serve a cidade. “Nem mesmo o casal é capaz de mencionar a quantidade de faixas e medalhas que conquistaram nos clubes de caça e tiro. Muitas das faixas elaboradas pela própria Ingeburg”. Parabenizou a família e salientou que “muitas vezes é preciso buscar forças de vários lugares para ultrapassar os obstáculos que a vida nos impõe. O casal deve ser seguido como um exemplo”, reforçou. Em nome do casal, a nora, Raquel da Silva Lindner, agradeceu a homenagem e disse que essa história de muitos anos é vivida graças a Deus que os uniu. “Nosso agradecimento especial ao ‘opa’ e a ‘oma’ como são carinhosamente chamados pela família”. Citou momentos simples e especiais vividos ao lado dos familiares e amigos que marcaram a vida do casal. Finalizou dizendo que “em cada momento do casal está espelhado em toda a família”.
    O vereador Marcos da Rosa (DEM) encerrou a Sessão Solene citando uma passagem bíblica para explicar que a união dos casais é uma obra de Deus. “Os familiares poderão ver esta placa, lembrar da homenagem e dos momentos vividos por toda família”, destacou.
    A solenidade foi transmitida ao vivo pela TVL e será reprisada neste sábado, dia 13, às 21 horas, e no domingo, dia 14, às 23 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV.
    Fotos: Vivian Persuhn
    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB