Página principal
16-04-2014

Câmara discute problemas na educação das redes municipais e estaduais de Blumenau

  • audiencia

    A Câmara de Vereadores promove, nesta quarta-feira (16), uma audiência pública para debater a estrutura física, de pessoal, salubridade e segurança dos educandários municipais e estaduais. O encontro, que atende requerimento do presidente do Legislativo, Vanderlei de Oliveira (PT), será às 19h, no Plenário.

    O parlamentar apresentou o documento em fevereiro, quando houve uma onda de calor no município. Segundo Vanderlei, na época, as atividades educacionais já haviam recomeçado e faltavam funcionários e ar-condicionado nas salas de aula. Ele espera que o encontro dê um diagnóstico amplo da educação e encaminhamentos que contribuam na solução das dificuldades.

    Estão convidados o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), a secretária de Educação, Helenice Luchetta, a coordenadora-geral do Conselho Municipal de Educação (CME), Simone Bretzke Probst, a coordenadora da regional de Blumenau do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Silvia Betina Lindner e a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), Sueli Adriano.

    Também estão convocados para a audiência os representantes dos conselhos tutelares de Blumenau, o secretário regional e a gerente de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Blumenau, César Botelho e Maria Isabel Porto Paes Schulz, respectivamente; os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas e dos Centros de Educação Infantil (CEIs) do município e os responsáveis pelas associações de Pais e Professores (APPs) e associações de Pais e Funcionários (APFs).

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu 

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu