Página principal
09-04-2014

Câmara debate projeto de usina de biometanização em audiência pública

  • banner_beto

    A Câmara de Vereadores, por meio da Comissão Especial de Acompanhamento da Industrialização do Lixo em Blumenau, realiza nesta quinta-feira (10) uma audiência pública, onde será apresentado e debatido com a comunidade e lideranças das cidades pertencentes à Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Amvii) o projeto que prevê a instalação de uma usina de biometanização na região. O encontro, que atende requerimento do presidente da comissão, vereador Roberto Tribess (PMDB), está marcado para as 19h30h, no Plenário.

    Segundo Tribess, a ocasião também servirá para definir quais os próximos encaminhamentos do grupo, como a elaboração do relatório final e a possível criação de uma Frente Parlamentar.

    O vereador disse, ainda, que o debate será importante para a região tanto no presente quanto no futuro. “Espero que traga resultados positivos e faça os presentes compreenderem a necessidade e auxiliarem na busca por recursos junto ao Governo Federal para a implantação da usina”, disse, acrescentando que o Ministério das Cidades já tem conhecimento da proposta. Estão convidados deputados federais e estaduais que representam a região da Ammvi, representantes das secretarias de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Brusque, Timbó e Ibirama, os vereadores e os Rotarys dos municípios que abrangem a Ammvi. 

    Também estão convocados representantes da Ammvi, da secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau. E ainda, representantes das fundações e secretarias de Meio Ambiente, da União das Associações de Moradores de Blumenau (Uniblam), da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e da Uniasselvi/Assevim, além de entidades da cidade e da região.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu