Página principal
15-12-2016

Câmara de Vereadores entrega sete moções de louvor na última sessão solene da Legislatura

  • solena14.12

    O Legislativo de Blumenau realizou, nesta quarta-feira (14), a entrega de moções de louvor para duas entidades, três empresas e duas personalidades. Participaram da homenagem o presidente Mário Hildebrandt (PSB) e os vereadores Almir Vieira (PP), Ivan Naatz (PDT) e Jens Mantau (PSDB), além do vereador eleito para 2017/2020, Ricardo Alba (PP), e o ex-presidente Ivo Hadlich.

    Os serviços prestados à cidade de Blumenau pelo Advogado Celso Garcia foram reconhecidos pelo vereador Ivan Naatz (PDT). “Ela era meu conselheiro no início da profissão. Além disso, é uma pessoa que contribui significativamente para o desenvolvimento de Blumenau, seja no trabalho ou atuando em entidades”, justificou. Celso Garcia ficou emocionado com a homenagem. “Esse é um momento muito especial em minha vida porque todo esse trabalho, que eu vejo como uma satisfação pessoal, eu faço de coração para minha cidade natal”, complementou.

    O vereador Jens Mantau (PSDB) condecorou o Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) pelos 25 anos de fundação. “A cidade não poderia encerrar 2016 sem dizer muito obrigado pelo bom atendimento que o IOT presta aos blumenauenses”, explicou. A moção foi recebida pelo médico especialista em Ortopedia, Luiz Carlos Lenzi, fundador e diretor Técnico e Administrativo da empresa. “Eu agradeço em nome de todos os médicos e funcionários do IOT a homenagem que nos honra e incentiva para continuarmos nosso trabalho”, afirmou.

    O parlamentar Almir Vieira (PP) prestou homenagem para o estudante de Direito Kaio Henrique Zandavalli pelos relevantes serviços prestados no Simpósio Regional de Direito Público e Seminário Internacional. “Um jovem natural de Concórdia, de apenas 23 anos, que tem um currículo extenso de atividades sociais e voluntárias. É um talento e mostra para a juventude o que é possível conseguir através do esforço e determinação”, comentou. “A minha intenção e do Movimento Estudantil do curso de Direito da Furb era mostrar a força da universidade no mercado jurídico da região e acabou culminando no Simpósio Regional de Direito Público e também no Seminário Internacional que reuniu estudantes e profissionais renomados de todo o país”, comentou Kaio.

    O presidente Mário Hildebrandt (PSB) e o vereador Robinho Soares (PR) também condecoraram a empresa Print Set Pulseiras e Ingressos que completa 20 anos de fundação. “Eu tenho satisfação de apresentar essa homenagem ao trabalho empresarial e social realizado por esta empresa que emprega deficientes visuais e auxilia no desenvolvimento de uma entidade assistencial do bairro. Além disso, é a única empresa do país aprovada pelo Ministério da Saúde para comercializar as pulseiras de controle para hospitais”. O proprietário da empresa, Celso Luis Wagner, agradeceu a homenagem. “Quero agradecer a Deus, a família, aos clientes e fornecedores. Também quero agradecer aos vereadores pela homenagem e a todos os colaboradores que nos ajudam diariamente”.

    Outra empresa homenageada foi a Padaria Fortaleza, que atua na cidade há 25 anos. O proprietário da empresa, Junior Borges, falou sobre a alegria de ser agraciado com a moção. “Eu agradeço o meu pai e a minha mãe que deram o pontapé inicial neste empreendimento. Passamos por muitos momentos difíceis como as enchentes e a catástrofe de 2008. É uma alegria realmente enorme estar aqui hoje”, ressaltou. A homenagem foi prestada pelo vereador Almir Vieira (PP). “Falar da Padaria Fortaleza é também falar da minha infância. O laço de amizade que temos vem desde a época que o Senhor Ermínio e o meu falecido pai começaram a levantar dinheiro para fazer o projeto do Dique da Fortaleza. Além disso, eles também tratam os funcionários como pessoas da família e os clientes como amigos”, concluiu.

    A Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (BLUAP) também recebeu moção de louvor pelos 30 anos de fundação. Para a presidente da Bluap, Maria Arlete Contesini Bondavali, foi uma honra receber a homenagem. “Por muitas oportunidades essa Casa acolheu nossas exposições, gesto esse que quero agradecer a todos os vereadores. A entrega desta moção enaltece, reconhece e honra a classe artística e cultural da nossa cidade”, ressaltou. A homenagem foi do presidente Mário Hildebrandt (PSB), que lembrou a importância da entidade. “A BLUAP é um elo entre os artistas e consumidores amantes da arte. Provoca uma sinergia com as organizações, entidades e profissionais das diversas associações culturais e artísticas da região”.

    Outra homenagem feita pelo presidente e subscrita pelo vereador Adriano Pereira (PT) foi ao Movimento Lareira pelo desempenho incansável no desenvolvimento das famílias e espiritualidade familiar. “Esta homenagem está vinculada aquilo que eu acho fundamental, que é a ação de Deus na vida das pessoas. Este movimento nasceu em Lages, em 1970, e procura trabalhar o aspecto conjugal, familiar, comunitário e a espiritualidade matrimonial”, explicou Hildebrandt. Quem recebeu a moção foi o padre Fabian Marcelo Capistrano. “O nosso movimento tem se engajado por todo o território brasileiro e hoje está além-fronteiras tanto no Paraguai como na Argentina. Na Diocese de Blumenau, o movimento possui 5 mil casais. Entre nós não há diferença. Aos olhos de Deus todos somos filhos e filhas do nosso criador do universo”, concluiu.

    A sessão solene será reprisada nos próximos dias nos canais 14 da NET e 19 da BTV. O evento também pode ser assistido no site da Câmara.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB