Página principal
05-08-2013

Câmara de Vereadores de Blumenau decreta luto por três dias

  • A Câmara de Vereadores de Blumenau decretou luto oficial de três dias pela morte do filho do vereador Ivan Naatz. A informação é do presidente do Legislativo, Vanderlei de Oliveira (PT).

    Neste domingo, Oliveira lamentou a morte de William e afirmou que ainda não teve oportunidade de conversar pessoalmente com o líder de governo. Junto de outros integrantes da mesa diretora, o presidente estuda a possibilidade de oferecer o Salão Nobre do Legislativo para o velório do rapaz, assim que o corpo for transportado para o Brasil. Este espaço fica ao lado do plenário.

    _ Conhecia o menino e é difícil cair a ficha. Penso que o mínimo que podemos fazer é oferecer a Câmara para que a família faça o velório. E caso a família precise, o Legislativo se coloca à disposição para interceder pela família junto à Embaixada Brasileira para acelerar os trâmites _ afirmou o presidente.

    Segundo o petista, Naatz foi dispensado das atividades na Câmara com ausência justificada por tempo indeterminado. Os trabalhos no Legislativo devem seguir os trâmites normais durante a semana, a não ser que os vereadores peçam suspensão ou transferência das sessões.

    O prefeito Napoleão Bernardes Neto (PSDB) visitou a família Naatz ontem à tarde. A prefeitura, divulgou nota de pesar manifestando tristeza em nome de toda população.

    Fonte: Jornal de Santa Catarina