Página principal
04-02-2014

Câmara de Vereadores concede moção de louvor a Mário Fialho

  • mocaofialho

    O ex-comandante do 23º Batalhão de Infantaria (BI), tenente-coronel, Mauro Fialho de Lima e Souza, foi homenageado pela Câmara de Vereadores, na primeira sessão ordinária do ano, nesta terça-feira (4). Ele recebeu moção de louvor pelo excelente desempenho das atividades exercidas por dois anos frente ao comando da instituição, proposta pelo vereador Jens Mantau (PSDB).

    A homenagem ocorreu durante o momento da presidência. O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), disse que em breve deverá convidar novamente Mauro Fialho para estar presente na Casa, pois a moção de louvor foi uma primeira homenagem.

    Fialho foi transferido para o Exército do Estado-Maior, em Brasília, e o comando do 23º BI, desde a última sexta-feira (31) é de responsabilidade do tenente-coronel Ângelo Brait Júnior, presente na ocasião. Também a esposa Simone e os filhos Mauro e Thais participaram da homenagem, que contou ainda com a presença do vice-prefeito Jovino Cardoso (DEM), além de autoridades militares.

    De acordo com o vereador Jens Mantau, o tenente-coronel será lembrado sempre com um grande amigo por todos os blumenauenses. “Quero desejar em nome das 330 mil pessoas da nossa cidade sucesso na nova empreitada, resultado da grande competência deste oficial, que por onde passa deixa a sua marca”, destacou. Mantau frisou que a Câmara de Vereadores não poderia deixar de demonstrar o reconhecimento ao trabalho do comandante.

    Ao agradecer a homenagem, Mauro Fialho destacou a colaboração de seus oficiais no comando do 23º BI, que, segundo ele, tornaram a tarefa mais fácil. “O comandante tem a missão de dar o rumo, mas quem faz a força para o caminho certo são os nossos oficiais”, garantiu, lembrando que comandar o batalhão é uma tarefa também difícil pelo patrimônio que o 23º BI representa. “É também difícil responder a todos os anseios da comunidade, mas procurei me dedicar integralmente a esta missão”, afirmou.

    Ele parabenizou o novo comandante, ressaltando que o 23º BI estará em excelentes mãos. “Soube que Blumenau foi a sua primeira opção e creio que o 23º BI não poderia contar com um comando melhor, pois Brait já conhece a cidade e a sociedade e tem a experiência de ter atuado aqui nas enchentes de 2008”.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa