Página principal
30-11-2017

Câmara de Blumenau vai sediar oficina do Senado Federal em dezembro

  • interlegis_cerimonial17

    A Câmara de Vereadores de Blumenau vai sediar, entre os dias 6 a 8 de dezembro, a Oficina “Comportamento e Imagem Pública – Cerimonial no Ambiente Legislativo”, que será promovida pelo Programa Interlegis do Senado Federal, que é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). O evento será trazido por meio da parceria existente entre o Interlegis e a Escola do Legislativo Fritz Müller da Câmara. A capacitação acontecerá das 8h às 13h, no plenário do Poder Legislativo municipal.

    A oficina, que terá carga horária de 20 horas-aula, será voltada para vereadores, deputados estaduais, servidores e público em geral. Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, pelo site camarablu.sc.gov.br/inscricoes, que automaticamente direcionará para o formulário de inscrição no portal do Interlegis.

    Esta capacitação vai oferecer treinamento referente a cerimonial, protocolo e etiqueta. O instrutor será o coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do ILB/Interlegis do Senado Federal, Francisco Etelvino Biondo.

    Sobre o instrutor:
    Francisco Etelvino Biondo é bacharel em Relações Públicas e Publicidade pela Escola de Comunicação, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e fez o curso de mestrado em Administração de Empresas pelo COPPEAD, da mesma universidade. Exerceu diversas funções de gerência e direção em empresas privadas e órgãos públicos e funções acadêmicas em instituições de ensino superior. Desde 1998 é analista legislativo do Senado Federal, onde de abril de 2001 a junho de 2006 respondeu pela área de Relações Públicas, como diretor da Secretaria de Relações Públicas. Atualmente, está lotado no Instituto Legislativo Brasileiro – Programa Interlegis, como coordenador de Planejamento e Relações Institucionais.

    Serviço
    O quê: Oficina – “Comportamento e Imagem Pública – Cerimonial no Ambiente Legislativo”
    Realização: Programa Interlegis do Senado Federal, em parceria com a Escola do Legislativo Fritz Müller da Câmara de Blumenau
    Quando: 6 a 8 de dezembro
    Horário: Das 8h às 13h
    Local: Plenário José Henrique Flores Filho – Rua XV de Novembro nº 55 – Centro
    Inscrições: Gratuitas, por meio do camarablu.sc.gov.br/inscricoes ou interlegis.leg.br/eventos
    Carga-horária: 20 horas-aula

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Programa Interlegis, adaptado por Comunicação – Site CMB