Página principal
03-02-2015

Câmara dá início ao ano legislativo com bênçãos religiosas

  • religiosos_sessao2015

    Na primeira sessão ordinária de 2015, que aconteceu nesta terça-feira (03), os vereadores receberam líderes religiosos, que ocuparam a tribuna para abençoar os trabalhos. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) também esteve presente para desejar um profícuo trabalho. 

    Representando a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, o pastor Linderson Teixeira leu a passagem bíblica em Coríntios, capítulo 13 e versículo 13, que diz: “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”. Ressaltou que ninguém veio ao Plenário por acaso. “Viemos por fé. Devemos conduzir a nossa vida a um ser que é Pai. Que tenhamos esperança para entendermos que vale a pena lutar por um futuro melhor. E amor porque este é o fundamento de todas as coisas”. Desejou que em 2015 Blumenau seja mais amorosa com quem está em situação de fragilidade e vulnerabilidade. 

    Em nome da Diocese de Blumenau, o padre João Bachmann afirmou que a política é uma missão árdua, em favor da comunidade. Sustentou quatro pilares essenciais da ação dos vereadores: a verdade, a justiça, a liberdade e o amor. Conforme o líder religioso, a verdade nada mais é que a ética. Para ele, a justiça faz a política voltar-se para os pobres, aos excluídos. Argumentou que sem democracia não se constrói a vida pública. “O amor político é o mesmo que o amor pelos pobres, pelo bem comum. Trata-se do amor social que luta pela mudança das estruturas. O que fere o amor político hoje são os interesses pessoais”. 

    O pastor Nilson Passarin, representando a Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau (Omeblu), também ocupou a tribuna para desejar que 2015 seja um ótimo ano de muito trabalho na Câmara de Vereadores. Ponderou que se Blumenau é uma das melhores cidades para viver no Brasil, é porque os políticos estão fazendo um bom trabalho. “Em nome dos pastores da cidade, gostaria de agradecer o excelente serviço prestados pelos parlamentares”, destacou.

    O religioso ainda ressaltou que, assim como Salomão pediu a Deus sabedoria para governar o povo nos tempos bíblicos, sua oração é que Deus dê sabedoria aos vereadores para que, juntamente com o povo, possam fazer de Blumenau uma cidade cada vez melhor. “A Bíblia diz que quando os bons governam, o povo se alegra”, acrescentou.

    Representando o Sínodo Vale do Itajaí, o pastor Sigfrid Baade falou sobre a importância de não se envergonhar do evangelho. Falando também em nome do missionário Lodemar Schlemper, da Missão Evangélica União Cristã de Blumenau, Baade defendeu que compete a quem recebeu o legado de Jesus dar testemunho do evangelho. “As lideranças, de uma forma especial, têm a tarefa de colocar em prática o evangelho e não se envergonhar de defender os valores bíblicos, que trazem vida para todos”, enfatizou.

    Baade ainda mencionou que todos os encaminhamentos devem ser guiados pelos princípios da justiça, clareza, solidariedade e liberdade. “Rogo a Deus que os trabalhos produzidos aqui sempre defendam os valores do evangelho. Peço também que Deus capacite a cada um com muita sabedoria”, finalizou. 

    Prefeito Napoleão deseja sucesso a vereadores 

    O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) saudou a nova Mesa Diretora. Desejou êxito na missão. Disse que o sucesso da jornada reflete no desenvolvimento de Blumenau, com políticas públicas aperfeiçoadas. Agradeceu o trabalho desempenhado pelo ex-presidente Vanderlei de Oliveira (PT) e todos que faziam parte da antiga Mesa. Apontou que veio à sessão para reconhecer a importância deste poder para o município. Mencionou que são poderes independentes, mas harmônicos, devendo interagir pelo bem de Blumenau. “Que nós possamos nos unir mais, cooperar mais, para vencer todos os desafios que a vida administrativa nos impõe. A cidade e o Executivo contam com a Câmara Municipal”.

    Foto Renan Olaz | Agência Câmarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Câmarablu