Página principal
28-11-2014

Câmara cria Comissão Especial para tratar do corte de vagas em creches públicas

  • comissaoespecial

    O Vereador Jefferson Forest (PT) apresentou requerimento em 20 de Outubro pedindo a instalação de uma Comissão Especial para tratar do corte de vagas de período integral para crianças de quatro e cinco anos na rede pública de educação. A medida deve valer a partir de 2015.

    Preocupado com as consequências, o parlamentar, juntamente com o presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), realizaram audiência pública na noite de quarta-feira (26). Representantes de diversas entidades, comunidade e a secretária de Educação, Helenice Luchheta, estiveram presentes.

    A Comissão Especial será oficialmente instalada na segunda-feira (01). Para o presidente da Comissão, Jefferson Forest, este primeiro dia será para constituir o grupo, estabelecer diretrizes e definir os membros. O próximo passo, segundo Forest, é agendar reunião com sindicatos patronais, CDL, Sindilojas e todos que representem os trabalhadores do comércio.

     Outros encontros serão agendados com Associações de Pais e Amigos (APPs), coordenadores de Centros de Educação Infantil (CEIs) e Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb). Após o levantamento dos dados, a Comissão se reunirá com a secretária de Educação, Helenice Luchetta. “O principal objetivo é apresentar caminhos e soluções”, salienta o parlamentar.

    Pesquisa da Fecomércio, realizada em agosto de 2013, apontou que 52% dos entrevistados, que trabalham no comércio e tem filhos, usam os Centros de Educação Infantis Públicos; 18%, os particulares; 12%, casa de parentes ou amigos; 5%, ONGs e babás.

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu