Página principal
18-06-2013

Câmara aprova requerimento que prorroga tempo de comissão

  •  A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou o requerimento do vereador Adriano Pereira (PT), que pede a prorrogação por 60 dias dos trabalhos da Comissão Especial de Acompanhamento da Coleta do Lixo Reciclável. A comissão, presidida pelo petista, foi constituída no dia 14 de fevereiro.

    A comissão já realizou três reuniões e duas visitas: uma à Usina de Reciclagem e Resíduos Sólidos Urbanos de Indaial e outra à Reciblu. “Estamos coletando material para fazer o relatório, buscando novas ideias, nas sugestões dos profissionais da área. Analisamos diversos itens referentes à coleta e à reciclagem, para melhorar este serviço no município”, contou Adriano.

    Segundo o vereador, o grupo analisa também como o trabalho era feito antes e quais as mudanças realizadas pela atual administração municipal.

    Para os próximos 60 dias, a comissão pretende realizar outras visitas e continuar buscando informações sobre a quantidade de lixo coletado na cidade. “Existem muitos recicladores que trabalham sozinhos e esses dados são importantes para conseguirmos atingir as metas da lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, informou Adriano Pereira.

     

    Comissão Especial

     Presidente: Adriano Pereira (PT); 

    Relator: Jens Mantau (PSDB); 

    Membros: Robinsom Soares (PSD), Maurício Goll (PSDB) e Oldemar Becker (MD).

     

    Fonte: Comunicação | Imprensa.