Página principal
17-02-2016

Câmara aprova Proposta de Emenda à Lei Orgânica que garante recursos para a saúde

  • sessao17fev16

    Nesta quarta-feira (17) os vereadores realizaram uma Sessão Ordinária para repor a reunião que seria realizada na terça-feira do feriado de Carnaval. Na sessão, que teve pauta exclusiva, os vereadores aprovaram em primeiro turno a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município nº 82, de autoria da Mesa Diretora.

    A proposta inclui três parágrafos ao artigo 100 da Lei Orgânica Municipal e permite que os vereadores apresentem emendas, que são sugestões individuais, ao projeto de lei orçamentária até o limite de 1,2% da receita corrente líquida prevista no projeto do Poder Executivo. Também determina que metade desse percentual deve ser, obrigatoriamente, destinado a ações e serviços públicos de saúde.

    A matéria ainda precisa ser votada em segundo turno e em redação final para entrar em vigor.

    Ao final da Sessão, o vereador Marcos da Rosa (DEM), que presidiu os trabalhos, lembrou que a reunião dos vereadores com a diretoria da empresa Piracicabana, solicitada na sessão de quinta-feira (11), está agendada para esta quinta-feira, 18 de fevereiro, às 10 horas, na sede da empresa em Blumenau. A reunião será realizada na Rua Almirante Tamandaré, 1500, no bairro Vila Nova.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB