Página principal
02-12-2015

Câmara aprova 21 emendas ao Orçamento de Blumenau para 2016

  • ma 01-12-15

    Na primeira Sessão Ordinária do mês de dezembro, realizada nesta terça-feira (01), os vereadores aprovaram em primeira votação 21 emendas ao Projeto de Lei nº 6.931, de autoria do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Blumenau, suas fundações, autarquias e fundos para o exercício financeiro de 2016. Na quinta-feira (03), os vereadores irão discutir e votar as emendas em segunda votação. O projeto relativo ao Orçamento também deve estar na Ordem do Dia na próxima quinta-feira, para primeira discussão e votação.

    Foram aprovadas as seguintes emendas ao Projeto de Lei nº 6.931:

    Emenda nº 1, de autoria do vereador Adriano Pereira, que assegura recursos financeiros para a Execução de Obras de Pavimentação e Drenagem do Sistema Mutirão.

    Emenda nº 2, de autoria do vereador Adriano Pereira, que assegura recursos para Regularização/Reurbanização das Áreas de Ocupação Irregular.

    Emenda nº 3, de autoria do vereador Adriano Pereira, que assegura recursos para Manutenção das Atividades de Manutenção de Bairros.

    Emenda nº 4, de autoria do vereador Jefferson Forest, que assegura recursos para Construção, Ampliação e Reforma de Unidades Educacionais.

    Emenda nº 5, de autoria do vereador Jefferson Forest, que assegura recursos para Manutenção de Atividades de Geologia, Análise e Riscos Naturais.

    Emenda nº 6, de autoria do vereador Jefferson Forest, que assegura recursos para a Construção de Rótulas, Trevos, Ilhas e Ciclovias.

    Emenda nº 7, de autoria do vereador Jefferson Forest, que assegura recursos para a Implantação e Ampliação de Parques e Áreas de Lazer.

    Emenda nº 8, de autoria do vereador Jefferson Forest, que assegura recursos para a Regularização/Reurbanização das Áreas de Ocupação Irregular.

    Emenda nº 9, de autoria do vereador Jefferson Forest, que assegura recursos para Apoio Financeiro para a Locação de Unidades Habitacionais pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

    Emenda nº 10, de autoria do vereador Jefferson Forest, que assegura recursos para Apoio Financeiro para a Manutenção/Implantação/Implementação de Ações ao Idoso.

    Emenda nº 11, de autoria do vereador Jefferson Forest, que assegura recursos para Apoio a Ações Integradas de Economia Solidárias para o Desenvolvimento Econômico.

    Emenda nº 12, de autoria do vereador Jefferson Forest, que assegura recursos para a Construção do Mercado Público.

    Emenda nº 13, de autoria do vereador Jefferson Forest, que assegura recursos para a Construção de Terminais Integrados Norte e Oeste do Programa de Mobilidade e Sustentabilidade de Blumenau.

    Emenda nº 14, de autoria do vereador Jefferson Forest, que assegura recursos para Manutenção das Atividades da Educação Especial.

    Emenda nº 15, de autoria do vereador Jefferson Forest, que assegura recursos para Manutenção das Atividades da Fundação Municipal de Desportos.

    Emenda nº 16, de autoria do vereador Jefferson Forest, que assegura recursos para Manutenção de Bolsa de Estudos a Estudantes Carentes.

    Emenda nº 17, de autoria do vereador Roberto Tribess, que assegura recursos para Manutenção dos Diques de Contenção de Cheias.

    Emenda nº 18, de autoria do vereador Roberto Tribess, que assegura recursos para Implantação, Reforma, Urbanização de Ruas, Praças, Jardins e Cemitérios.

    Emenda nº 19, de autoria do vereador Roberto Tribess, que assegura recursos para Apoio Financeiro à Associação dos Clubes de Caça e Tiro.

    Emenda nº 20, de autoria do vereador Roberto Tribess, que assegura recursos para Execução de Revitalização e Recuperação de Vias Públicas.

    Emenda nº 21, de autoria do vereador Roberto Tribess, que assegura recursos para Implantação e Ampliação de Parques e Áreas de Lazer.

    Ainda nesta terça-feira (01), foi realizada uma Sessão Extraordinária, na qual os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei nº 6.921, de autoria do vereador Mário Hildebrandt, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Blumenau o Dia do Pintor, a ser comemorado, anualmente, no dia 18 de outubro.

    Também aprovaram o Projeto de Lei nº 6.951, de autoria do vereador Mário Hildebrandt, que denomina de Rua Otto Puff, via pública localizada no bairro Salto do Norte.

    Os vereadores ainda acataram o veto do prefeito ao Projeto de Lei nº 6.900, de autoria do vereador Roberto Tribess, que denomina de Rua Katharina Von Bora, via pública localizada no bairro Velha.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Vivian Persuhn | CMB