Página principal
05-07-2013

Câmara analisa projeto que cria a ‘Semana Municipal do Ciclista’

  • ciclistab

    A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quinta-feira (4) o projeto de lei que cria a “Semana Municipal do Ciclista” em Blumenau, a ser comemorada anualmente de 17 a 22 de setembro. A proposta, de autoria do vereador Robinsom Soares, o Robinho (PSD), pretende incentivar o uso da bicicleta como alternativa de transporte sustentável e a prática saudável, além do respeito ao ciclista.

    O parlamentar apresentou o projeto por ter acompanhado, nos últimos anos, a luta de várias entidades para ampliarem a utilização da bicicleta como meio de transporte e de lazer, em especial da ABC Ciclovias (Associação Blumenauense Pró-Ciclovias).

    “Em nome dos que defendem a adoção da bicicleta e mais consideração pelos ciclistas, é que proponho uma semana dedicada ao ciclismo”, explicou, apostando que a semana vai contribuir para ampliar o uso da bicicleta no dia a dia dos blumenauenses.

    De acordo com o projeto, cabe à Prefeitura promover e coordenar a Semana Municipal do Ciclista. “O principal ponto é a conscientização sobre a qualidade de vida”, afirmou Robinho, acreditando que as ações em favor do uso de bicicletas incentivam o governo a investir em mais ciclovias.

    “Atualmente Blumenau tem aproximadamente 50 quilômetros de ciclovias ou ciclofaixas e 100 quilômetros a serem executadas para interligar toda a cidade”, informou, acrescentando que é adepto da bicicleta como instrumento de lazer. “Tenho certeza que muitos blumenauenses poderão utilizar como meio de transporte, desde que orientados e apoiados pelo poder público municipal”, completou.

    Foto: Denner William/Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa.