Página principal
24-04-2014

Vereador Zeca Bombeiro lamenta situação do sistema penal brasileiro 24/04/14

  • sessaoordinaria_dennerwilliam_03

    O vereador Zeca Bombeiro (SDD) criticou o sistema penal brasileiro, que, segundo ele, é ultrapassado e obsoleto, especialmente por não punir jovens infratores. Ele recordou que já apresentou um requerimento para reduzir a maioridade penal para 16 anos.

    Cerca de 30 jovens até 18 anos já foram conduzidos para a delegacia mais de 5 vezes em Blumenau. Algo tem que ser feito. A lei atual favorece o infrator, e é até difícil provar que é você é vítima”, relatou, acrescentando que nos últimos meses muitas pessoas estão fazendo justiça com as próprias mãos porque ninguém faz nada para adequar o sistema penal.

    Bombeiro voltou a criticar a falta de investimentos do Governo Estadual na cidade, e citou a promessa não cumprida de construir um novo complexo prisional na Rua Silvano Cândido Silva, no bairro Ponta Aguda. “Nossa cidade alterna entre a terceira e quarta posição de maior arrecadação estadual, mas recebemos do governo somente promessas não cumpridas”. Ele apontou ainda a promessa de aumentar o efetivo da Polícia Militar na cidade em 130 policiais, que também não foi cumprida.

    O parlamentar falou novamente sobre os produtos e serviços caros e de má qualidade oferecidos no Brasil, especialmente energia elétrica e combustível. “Chegou a hora de o Brasil ter um povo diferente votando diferente”, sugeriu.

    Em outro momento, convidou os vereadores a colaborarem com o pedágio solidário promovido pela APAE no dia 7 de junho. “Gostaria que todos os vereadores ajudassem, assumindo uma sinaleira juntamente com sua equipe de gabinete e ajudássemos a entidade a aumentar a arrecadação”.

    O vereador ainda relatou que esteve acompanhando o desenvolvimento do projeto do Corpo de Bombeiros da Regional Norte, a ser construído na Rua Ari Barroso, com fundo municipal. “Eles terão um quartel decente pra atender a comunidade”, comemorou.

     

    Foto: Denner William  | Agência CamraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu