Página principal
14-06-2013

Bluvolei pede apoio da Câmara para reestruturar time adulto

  • bluvolei

    A Câmara de Vereadores recebeu na manhã desta sexta-feira (13) dois diretores da Bluvolei (Clube Feminino de Voleibol de Blumenau), que vieram pedir o apoio para a reestruturação do time adulto. O encontro foi proposto pelo presidente da Casa, Vanderlei de Oliveira (PT), em resposta ao pedido do clube. Ao abrir a reunião, o petista informou que havia sido procurado pelo Bluvolei no início do ano mas que, em razão da mudança para a nova sede, foi preciso adiar a reunião.

    Segundo o secretário do Bluvolei, Cláudio Roberto Koglin, a equipe treina atualmente 108 atletas de base, entre 11 e 18 anos. Destas quatro são de Gaspar e uma outra de Indaial. “O maior problema para as nossas atletas são que, ao completar 18 anos, não podem seguir adiante. O suporte da FMD é fundamental para a categoria de base, mas insuficiente para o time adulto”, explicou.

    Já o tesoureiro Charles Knihs de Medeiros informou que para completar o time adulto, o clube terá que contratar quatro atletas de fora. “Já fizemos os contatos com as meninas e a bolsa mais cara seria de R$ 1 mil”, disse, informando que o principal objetivo é preparar o time para disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina e a Liga B, porque esta competição classifica os times para a Superliga Nacional de Vôlei Feminino.

    O presidente Vanderlei de Oliveira disse que vai discutir com vereadores as alternativas possíveis para apoiar o Bluvolei. “Por parte da Mesa Diretora, não há nenhuma restrição. Queremos contribuir no que for possível, até porque Blumenau se candidatou a sediar os Jasc e, por isso, não queremos fazer feio”, argumentou, revelando a intenção de rediscutir o Programa Bolsa Atleta.

    O diretores da Bluvolei classificaram de positiva a reunião. “Saímos daqui muito otimistas. Os encaminhamentos nos deixaram esperançosos e confiantes. Sentimos a grande parceria da Câmara aos esforços do Bluvolei”, disse Medeiros.

    Além do presidente Vanderlei de Oliveira, participaram da reunião os vereadores Adriano Pereira (PT), Jens Mantau (PSDB), Mário Hildebrand (PSD), Zeca Bombeiro (PSD) e Oldemar Becker (Partido da Mobilização Democrática). O vereador Ivan Naatz foi representado pela assessora Rayssa Dalmagro.

     

    Fonte: Assessoria de Imprensa. Imagem: Agência Câmarablu | Denner William.