Página principal
08-08-2013

Blumenau terá 480 bolsas de estudos em cursos profissionalizantes

  • prona

    Depois do Instituto Federal Catarinense , do anúncio do campus da UFSC, a região recebe mais investimentos federais em educação superior

    A Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) com centros universitários  em Blumenau, Joinville, Florianópolis, São Bento do Sul e Curitiba/PR, está oferecendo mais de 3 mil bolsas de estudo em cursos técnicos, provenientes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A parceria com o Governo Federal deve disponibilizar 480 vagas gratuitas para o Instituto Blumenauense de Ensino Superior (Ibes), unidade do grupo Sociesc em Blumenau.  

    Os interessados devem ter o ensino médio completo e, terão até 12 de agosto para realizar as inscrições através do sítio  www.sisutec.mec.gov.br. Mesmo pra quem vai estudar no Ibes, ao fazer  o cadastramento no sistema do programa deverá ser informado o Instituto Superior Tupy, como unidade educacional escolhida.  

    A duração média de cada curso técnico é dois anos. Com vagas para manhã, tarde e noite, os estudantes selecionados terão cinco opções de curso: Técnico em Eletrônica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Edificações, Técnico em Telecomunicações e  Técnico em Logística.  “É uma oportunidade única para quem quer a profissionalização, cursos técnicos com a qualidade  e gratuitos“, relata a professora Dilarimar Costa, gerente da Escola Técnica Tupy.

     

    Mais informações: ead.blumenau@sociesc.org.br

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Camarablu