Página principal
09-10-2014

Blumenau ganha Dia contra o Tráfico de Pessoas

  • denuncie trafico de pessoas

    A Câmara de Vereadores aprovou, em redação final, o projeto de lei que cria o Dia Municipal contra o Tráfico de Pessoas em Blumenau e que já foi sancionado pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). De autoria do vereador Mário Hildebrandt (PSD), a lei tem como objetivos principais a conscientização, alerta e reflexão da sociedade sobre a exploração sexual, o trabalho forçado e a remoção ilegal de órgãos. 
     
    A intenção é de que os agentes públicos competentes informem à população da existência, dos cuidados e atenção que se deve ter para com o tráfico de pessoas. Como vereador consigo contribuir para que tenhamos a consciência dessa questão”, refletiu, acrescentando que as mulheres e crianças são as principais vítimas.
     
    Hildebrandt informou, ainda, que a ideia de criar a proposta surgiu pela vinculação dele com as questões sociais. “Tenho defendido a importância da criação de datas comemorativas e de reflexão no município para que assuntos importantes, como esse, sejam relembrados e debatidos também na esfera local”.  
     
    A data deve ser lembrada, anualmente, no dia 30 de julho, conforme já instituído mundialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU)
     
     
     
    Arte-finalização: Comunicação-Sítio | Imagem:  Acervo Google Imagens – www.unodc.org [adaptada]
     
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu