Página principal
01-04-2014

“Blumenau está largada às traças”, diz vereador Ivan Naatz sobre Governo Estadual 01/04/14

  • IMG_0660

    O vereador Ivan Naatz (PDT), apontou que nenhum representante do Governo do Estado nem da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) esteve presente na Audiência Pública sobre o prolongamento da Via Expressa/SC-108 realizada na última segunda-feira (31). Ele salientou que tanto o governador Raimundo Colombo (PSD), quanto os deputados Jean Kuhlmann (PSD) e Ismael dos Santos (PSD), estavam em Blumenau na data, mas não compareceram à audiência.

    Todos eles vieram pra Blumenau aparecer na fotografia, mas nem sequer mandaram representantes para a audiência. Ficamos sem conhecer o projeto, e nem o secretário de Desenvolvimento Regional, César Botelho, compareceu”, disse. Naatz salientou ainda que o Governo Estadual anunciou que irá abrir os envelopes que apontarão a empresa responsável pela obra nesta quarta-feira (2), e questionou por que não enviaram um representante ao evento para mostrá-los e informar a população.

    O parlamentar disse que a ausência desses representantes é a prova da incompetência da representação política de Blumenau, que, para ele, está jogada às traças. “É por isso que não fazemos nada aqui. Não conseguimos nem construir uma passarela em frente à Escola Anita Garibaldi, que custa R$ 300 mil, e vem me dizer que vão fazer a SC-108?”, alegou, acrescentando que o descaso do Governo Estadual com a cidade está cada vez maior, fato comprovado pela falta de efetivo e viaturas policiais nas ruas.

    Ele ainda reclamou da ausência do deputado estadual Gilmar Knaesel (PSDB) dos eventos que discutem as causas da cidade. “O que ele faz há 25 anos na Assembleia Legislativa? É mais uma pessoa de promessa que engana muita gente há muito tempo”, opinou.

    Em outro momento, o pedetista afirmou que o Complexo do Badenfurt, que será inaugurado em breve, ligará o “nada” ao “lugar nenhum”. “A obra começa e termina na cabeceira do rio, mas não desafoga o trânsito naquela região”. Ele acrescentou que este é o retrato de Blumenau: todas as obras sendo feitas aos pedaços.

    O vereador ainda lembrou que nesta segunda-feira (31), comemora-se o aniversário de nascimento de Fritz Müller, naturalista e professor de grande reconhecimento que morou em Blumenau. Ele comentou o orgulho que a cidade tem de ter Fritz como cidadão blumenauense e disse que a data não deve ser esquecida.

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa