Página principal
01-12-2014

Blumenau conquista sete medalhas nas Paralimpíadas Escolares

  • 5b68a2156c2eb7ee323f9168e9a6126f

    Bom resultado contribuiu para Santa Catarina se consagrar campeã da competição.

    Somando 351 pontos, Santa Catarina se consagrou campeã das Paralimpíadas Escolares 2014. Os jogos foram realizados em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de novembro. Rio de Janeiro ficou em segundo lugar por apenas um ponto de diferença, enquanto São Paulo terminou em terceiro com 341 pontos. A delegação catarinense ainda faturou o prêmio “confraternização” por ser o grupo mais animado e com maior espírito de equipe.

    Os atletas blumenauenses contribuíram para o título do estado com a conquista de sete medalhas. Airton Arnoldo, competindo na modalidade atletismo, obteve a marca 4.71 metros no salto em distância, recorde das paralimpíadas, ganhando a medalha de ouro. Também ficou com a prata em 100 metros rasos e o bronze nos 400 metros. Na natação, Henrique da Silva Bonin conseguiu o ouro em 50 metros livres e também nos 100 metros, além da prata nos 100 metros de nado borboleta. O time de goalball de Camila Eduarda Basio faturou também uma medalha de ouro.

    Segundo Giselle Margot Chirolli, coordenadora do Projeto Paradesporto Escolar de Blumenau, os atletas se superaram muito. “Vencemos estados como Rio de Janeiro e São Paulo, que têm tanta estrutura para este tipo de evento. Estamos muito orgulhosos do resultado”, afirma.

    Foto: Divulgação | Prefeitura de Blumenau
    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau