Página principal
12-08-2013

Audiência Pública vai debater problemas nos condomínios populares

  • condominios

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realiza nesta quarta-feira (14) uma audiência pública para debater os vícios construtivos, de ocupação e administrativos nos condomínios dos programas do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” e de “Arrendamento Residencial”. O encontro foi solicitado pelo presidente da Casa, Vanderlei de Oliveira (PT).

    Segundo o parlamentar, o requerimento atende pedido dos moradores dos residenciais, construídos com recursos federais, financiados em parte pela Caixa Econômica Federal, articulados pelo governo municipal. Vanderlei disse que há muitos problemas reclamados pelas comunidades atendidas nos dois programas em Blumenau, que reúnem aproximadamente 2,4 mil famílias.

    O presidente destacou que há problemas também referentes à ação da administração pública municipal durante o processo de instalação dos condôminos. “A Prefeitura não preparou, nem acompanhou os moradores na organização dos condomínios, do ponto de vista administrativo e legal. Muito menos fiscalizou a empresa que ela contratou para fazer esta parte, o que acabou causando os demais problemas relatados pelos moradores”, afirmou.

    Para o parlamentar, a concepção dos programas habitacionais do governo federal é excelente. “O problema está no atendimento da proposta original por parte de algumas prefeituras”, completou.

     

    Foto: Denner William/Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa