Página principal
05-04-2017

Audiência Pública na Câmara de Vereadores vai debater sinal de telefonia móvel em Blumenau

  • sinal_cel_17

    A Câmara de Vereadores realiza, na noite desta quinta-feira (6), uma Audiência Pública para discutir a falta de sinal de telefonia móvel em Blumenau. O evento também tem o objetivo de debater alterações na legislação, em especial do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, para a instalação de novas antenas de telefonia. O evento será às 19 horas, no Plenário da Câmara.

    Os requerimentos de Audiência Pública são de autoria dos vereadores Adriano Pereira (PT) e Alexandre Caminha (PROS), e foram aprovados por todos os parlamentares.

    A pedido do vereador Adriano Pereira, foram convidados para a audiência os responsáveis pelas empresas de telefonia Vivo, Tim, Claro e Oi, além de representantes do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, do PROCON, da Secretaria de Planejamento Urbano e da Procuradoria Geral do Município de Blumenau.

    “Destaco a falta de compromisso das operadoras que vendem os aparelhos mas não informam a falta de sinal em vários bairros e até mesmo na área central”, comentou o petista. Disse que também é preciso debater a burocracia do poder público, pois existem duas antenas que ainda não foram instaladas na cidade, nos bairros Velha Grande e Itoupavazinha, por não terem todas as licenças necessárias.

    Já o vereador Alexandre Caminha solicitou que o debate englobe a readequação da legislação, como a alteração do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, para a instalação de novas antenas de telefonia. “De nada adianta discutirmos o assunto da melhoria de sinal em uma audiência pública se não tivermos legislações que permitam que as operadoras façam a sua parte para a melhoria do sinal”, justificou o parlamentar.

    A Audiência Pública será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, nos canais 14 da Net, 19 da BTV, e pelo site da Câmara de Vereadores: www.camarablu.sc.gov.br/tvl-online.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação Site CMB