Página principal
13-02-2014

Atrasos em obras viárias da região Norte de Blumenau preocupam o presidente Vanderlei de Oliveira

  • vereador vanderlei de oliveira

    Obras previstas para a região Norte de Blumenau, mas que estão demorando para iniciar, preocupam o presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT).  A inquietação do parlamentar é especialmente sobre a continuidade da Via Expressa (SC-108), mas ele assegura que a demora das obras naquela região têm preocupado os demais vereadores.  O assunto foi tema de uma entrevista à Rádio Guararema, na manhã desta quinta-feira (13).
     
     
    A Câmara quer esclarecer também como ficará o caso do contorno de Gaspar, ligando a Blumenau, saindo perto da empresa Malwee e fazendo a ligação até o Estádio do Sesi”, lembrou Vanderlei, dizendo que já foram realizadas, sem sucesso, várias audiências com representantes do Governo do Estado de Santa Catarina e da Câmara Municipal. “Por esse motivo, vamos chamar o Governo do Estado para vir à Blumenau dar respostas sobre o que aconteceu. Por quais motivos as obras não andam?”. 
     
     
    Segundo Vanderlei, a demora dos projetos para saírem do papel, precisa ser justificada pelo governador Raimundo Colombo (PSD). As obras foram suspensas, mesmo com a liberação de R$ 10 bilhões pelo Governo Federal para a execução dos projetos. Além das paralisação da Via Expressa, o presidente da Câmara também criticou a demora do Governo catarinense em relação a outras obras inacabadas, ou nem começadas no Vale do Itajaí. Durante a entrevista, Vanderlei fez um apelo ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e ao governador Raimundo Colombo, para que cumpram os compromissos e as responsabilidades que cabem a cada um, na solução dos problemas de continuidade das obras em Blumenau e no Vale do Itajaí. 
     
    O presidente falou também sobre o e o aumento do IPTU e da taxa de coleta de lixo, que considerou abusivos. Vanderlei disse que tem procurado discutir e trazer para a Câmara tudo o que é de responsabilidade da Casa Legislativa, como a busca de solução para o caso do Edifício América, da revitalização do Centro Histórico e reutilização do Rio Itajaí, além de melhorias que precisam ser feitas dentro desse entorno. 
     
    Aproveitou para convidar a comunidade a participar da audiência pública promovida pela Câmara, quando será discutida a questão do silêncio urbano, na próxima quarta-feira (19). 
     
     
    Foto: Agência CamaraBlu     
     
    Fonte: Assessoria de Imprensa