Página principal
18-03-2016

Atendendo a requerimento, supervisora do Sine apresenta serviços do órgão em favor do trabalhador

  • sine

    A supervisora do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Blumenau, Sandra Regina Alves Silva Schatz, ocupou a tribuna livre da Câmara para explicar o funcionamento do órgão. Sandra atendeu ao requerimento do vereador Vanderlei de Oliveira, que solicitava a utilização da tribuna livre para ampliar a publicidade dos serviços prestados.

    Sandra explicou que a missão do Sine é promover as políticas públicas de trabalho, emprego e renda por meio de ações integradas de inserção do trabalhador no mundo do trabalho, viabilizando o desenvolvimento econômico, social e sustentável do estado de Santa Catarina.

    Apontou que o objetivo é intermediar a busca de vagas entre as empresas e os trabalhadores do município e do estado. Assinalou que as vagas do banco de dados do Sine são ofertadas aos trabalhadores que recebem o seguro-desemprego, garantindo vagas compatíveis aos desempregados e buscando que os trabalhadores utilizem os benefícios de forma correta.

    Disse que o Sine busca dar um atendimento integrado ao trabalhador, ajudando na reflexão sobre a vida profissional dele e sugerindo a busca pela elevação da escolaridade. “Buscamos humanizar o sistema, ouvindo tanto os trabalhadores quanto as empresas”, relatou.

    Apresentou números de atendimentos e recolocações em 2014, 2015 e no primeiro semestre de 2016, apontando que a meta é aumentar em até 30% a capacidade de atendimento do Sine. “Em 2014 foram 464 recolocações de trabalhadores, enquanto em no ano passado 1033 trabalhadores foram recolocados”, comentou.
    Ao final, disse que o atendimento do Sine é realizado na Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, na Rua Braz Wanka, 238 – Vila Nova, das 12h às 18h30, com distribuição de senhas. O site para consulta é maisemprego.mte.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Foto: Jessica de Morais | CMB