Página principal
27-11-2015

Associação Blumenau Rugby convida população para amistoso entre Brasil e Alemanha

  • IMG_6452

    O diretor técnico da Associação Blumenau Rugby, Ruan Fernando Waiss, usou a tribuna divulgar o amistoso entre as seleções do Brasil e da Alemanha pela Taça Cremer Rugby. O jogo acontece neste sábado, às 16 horas, no complexo do SESI. Por conta deste jogo, o Blumenau Rugby, o Sesi e a Cremer desenvolveram uma série de atividades para divulgar o evento. “Um fato interessante é a aceitação do público da cidade com relação a um esporte novo. É perceptível o interesse por ser um esporte diferente e que traz consigo valores”, explicou.

    O rugby chegou ao Brasil junto com o futebol, mas não atingiu a mesma popularidade. O esporte de origem inglesa é o segundo mais praticado no mundo. Hoje Santa Catarina tem cerca de 30 equipes em atividade. Em Blumenau, a Associação atua desde 2008 e trabalha para buscar novos adeptos. “Nos últimos anos o rugby vem ganhando espaço devido ao investimento público e privado. Principalmente por conta da entrada como modalidade olímpica nas competições do ano que vem”, complementou Ruan.

    O ano de 2015 também foi de conquistas para Blumenau. A equipe da cidade participou do Campeonato Catarinense e de campeonatos regionais. “O fato inédito deste ano foi a participação na Taça Tupy, da segunda divisão do Campeonato Brasileiro”, complementou Ruan Fernando Waiss. Além de incentivar a prática esportiva, a Associação Blumenau Rugby trabalha com valores que auxiliam no desenvolvimento do atleta: integridade, solidariedade, respeito, paixão e disciplina. “Esses valores são empregados dentro e fora de campo. Além de serem utilizados em países onde o esporte é mais disseminado, para a formação de jovens e crianças”, concluiu.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Foto: Vivian Persuhn | CMB