Página principal
26-06-2018

Assessor do Ministro da Agricultura apresenta informações sobre agricultura familiar no país

  • tribuna26junho18_1

    No início da sessão ordinária desta terça-feira (26), o assessor especial da Secretaria Nacional de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Menezes Martinelli, ocupou a tribuna livre para falar da sua participação no 1º Encontro Estadual sobre Desenvolvimento Econômico na Agricultura Familiar. O evento será realizado ainda nesta terça-feira, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau.

    Afirmou que é o assessor direto do Ministro da Secretaria Nacional de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário e destacou que no evento desta noite irá apresentar novidades sobre o segmento. “Quando a gente fala de agricultura familiar no Brasil, falamos de mais de 20 milhões de pessoas envolvidas”, sustentou.

    Disse que a agricultura familiar é responsável por aqueles alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. “A agricultura familiar representa a 8ª maior produtora de alimentos do mundo”, explicou. Destacou que o evento desta noite é importante para que sejam apresentadas demandas e propostas para melhorar a situação daqueles que garantem alimentos para os brasileiros.

    Por fim, apontou que o trabalho do governo federal é dar acesso à tecnologia, qualidade de vida e condições de trabalho digno aos trabalhadores rurais. Também convidou a comunidade a prestigiar o evento que inicia às 19 horas, no plenário da Câmara.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa RM CMB