Página principal
09-07-2013

As obras em Blumenau são de forma lenta’, diz Vereador Adriano Pereira – 09/7/2013

  • Sessão Ordinária  09-07 006

    Para o vereador Adriano Pereira (PT), as obras em Blumenau estão andando a “passos de tartarugas”. Afirmou que até agora teve calma e paciência por se tratar de uma nova administração que herdou muita dívida. O parlamentar disse, no entanto, que quer a manutenção dos calçamentos, a construção da ponte da rua Bernardo Reiter, melhoria nas laterais das calçadas da José Reuter e reconstrução da rua Julio Ruediger, no bairro Água Verde. Lembrou ainda que a ligação Velha Garcia está interditada desde 2008.

    O petista questionou o Executivo sobre quando vão iniciar as primeiras ruas no sistema de mutirão. “Muitas ruas estão tomadas de buraco. Os moradores tinham que tapar buracos com restos de materiais de construção. Uma vergonha”, disse. Segundo ele, é preciso começar a analisar as obras do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e Jovino Cardoso Neto (DEM). “Temos buscado ser parceiro desta administração, mas eles encontram dificuldades nas coisas simples. Estão virando as costas para população. O povo é o nosso patrão. Devemos contas a eles”, afirmou.

    Outras obras foram citadas pelo parlamentar para justificar a demora por parte da Prefeitura em solucionar os problemas dos moradores. Desde fevereiro, os moradores da Rua João Manoel Cardoso, no bairro Velha, reivindicam reforma da ponte de madeira da via. “Mas o carnê do IPTU chega lá todo ano”, criticou.

    Em outro momento, Adriano Pereira contou que participou de uma reunião na rua Anna Heidrich, no bairro Velha Central. Segundo ele, a comunidade está se mobilizando para pavimentar a via pelo sistema de mutirão.

     

     

    O parlamentar parabenizou o Supermercado Galegão que inaugurou a nova loja no bairro Escola Agrícola. Destacou que participou da audiência, promovida pela Assembleia Legislativa sobre políticas públicas para idosos. E também ao Procon pelo projeto “Você com mais sinal”, que vai às comunidades coletar informações sobre a falta de antena de celular e internet.

    Foto: Denner William/Agência Câmarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa.