Página principal
07-06-2016

Aproximadamente 80 pessoas participaram do Seminário sobre `Marketing Político´ da Escola do Legislativo

  • mark_polit_seminario

    Cerca de 80 pessoas, entre servidores do Poder Legislativo de Blumenau, agentes políticos, lideranças, representantes da Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) e comunidade em geral, participaram, na última sexta-feira (3), da segunda etapa do Seminário de Formação Política com o tema “Marketing Político”. O evento foi promovido pela Escola do Legislativo Fritz Müller, da Câmara de Vereadores, e aconteceu no Plenário da Casa Legislativa, em parceria com a agência Magna Comunicação, de Criciúma. O sócio/diretor da empresa e profissional de marketing e mídias sociais, Jonathan Corrêa Becker, foi o ministrante do evento.

    O presidente do Poder Legislativo blumenauense, Mário Hildebrandt (PSB), também esteve presente no seminário, onde destacou os objetivos da Casa na promoção da formação. “Nosso objetivo como Câmara é prestar o máximo de informações e levar o máximo de conhecimento à comunidade, para que ela possa entender o nosso trabalho”. Registrou ainda a importância da Escola do Legislativo dentro do processo de construção do conhecimento. “Ela foi criada para apoiar e assessorar os servidores, permitindo que possam atuar da melhor maneira possível no seu dia a dia”, argumentou o parlamentar.

    Durante a ocasião, o ministrante discorreu sobre o conceito de marketing, apresentou dicas para um bom discurso político e abordou como o político deve se portar nos diferentes meios de comunicação. Também explicou o conceito e as funções das pesquisas eleitorais qualitativas e quantitativas. Em outro momento, falou sobre as etapas de campanha e da montagem da estrutura organizacional, além das diferenças entre as campanhas majoritária e proporcional. E principalmente orientou os participantes para os cuidados que se deve ter ao utilizar as redes sociais.

    Abordou sobre as maneiras de gerenciar momentos de crise, destacou a importância de os presentes entenderem o papel de cada mídia social a fim de adequarem as suas linguagens. Além disso, falou sobre as boas práticas de comunicação nas mídias sociais e nos outros meios de comunicação, além da evolução, características e particularidades de cada canal. Também destacou alguns desafios das mídias sociais frente às alterações da Lei Federal 13.165/2015. Depois da explanação, os presentes puderam fazer questionamentos sobre os temas discutidos.

    Jonathan Corrêa Becker tem experiência de seis anos na área de Marketing e Comunicação, atendendo empresas como o Colégio Leme, Smalticeram Unicer, Rilion Gracie Association, além de atuar na área comercial e de gerenciamento de projetos.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB