Página principal
22-05-2014

Aprovado o projeto que reajusta o salário dos servidores públicos de Blumenau em 5,82%

  • sessao2205

    Os vereadores aprovaram, na sessão desta quinta-feira (22), Projeto de Lei Complementar Nº 1.354, de autoria do Executivo, que autoriza a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos municipais de Blumenau. Foram nove votos a favor da proposta, que concede o reajuste de 5,82% correspondente à variação acumulada do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) no período compreendido entre maio/2013 e abril/2014.

    O projeto também reajusta em 11,53% o valor do vale-alimentação dos servidores ativos do Poder Executivo, das suas autarquias e fundações públicas, por dia trabalhado.

    Rejeitaram a matéria os petistas Adriano Pereira e Jefferson Forest, os peessedistas Marcelo Lanzarin e Antônio Veneza, além do vereador Ivan Naatz (PDT). O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), vota somente em caso de empate.

    Inicialmente, a matéria recebeu duas emendas, mas o vereador Ivan Naatz pediu a retirada da sua proposta, que autorizava o Executivo a conceder aumento por categoria diferenciada. A outra emenda, de autoria do presidente Vanderlei de Oliveira, foi aprovada e estendeu o reajuste aos servidores da Câmara Municipal de Vereadores.

    Diretores do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) ocuparam a tribuna pedindo a rejeição da proposta. Os representantes da categoria estão em greve desde quarta-feira (21) e declararam que com a aprovação do projeto a paralisação dos servidores públicos continuará.

    Utilidade pública

    Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Nº 5.888, de autoria do vereador Jens Mantau (PSDB), que declara de utilidade pública a “Associação Catarinense dos Parentes, Amigos e Portadores de Epidermólise Bolhosa”. Mais informações sobre a entidade e sobre a doença podem ser encontradas no blog http://acpapeb.blogspot.com.br/p/sobre-doenca.html

    Matérias Aprovadas

    Requerimentos

    DO VEREADOR JENS JUERGEN MANTAU:

    Nº 568/2014 – ao 10° Batalhão de Polícia Militar que faça rondas na Rua Deodoro Pereira, no Bairro Fortaleza.
    Nº 569/2014 – ao 10° Batalhão de Polícia Militar que faça rondas na Rua Reinhold Maul, no Bairro Fortaleza.

    DO VEREADOR VANDERLEI PAULO DE OLIVEIRA:

    Nº 573/2014 – em razão ao Ofício GAPREF nº 294/2014 e Memorando 016/2014, com o decurso do tempo de mais de 30 dias da data aprazada e os serviços não foram executados, foram tomadas novas providências.

    Moções

    DO VEREADOR MARCOS DA ROSA:

    Nº 102/2014 – moção de louvor ao Jornal Palavra Cristã pelos seus 10 anos de fundação.

    DO VEREADOR MÁRIO HILDEBRANDT:

    Nº 100/2014 – moção de louvor a ASBLU – Associação de Surdos de Blumenau pelos 25 anos de fundação.

    DOS VEREADORES MÁRIO HILDEBRANDT E ADRIANO PEREIRA

    Nº 101/2014 – moção de louvor a LILI STEFFENS pelo reconhecimento ao seu testemunho de fé, motivação e superação de vida no lançamento de seu segundo livro “Os pés da libertação”.

    Veja as imagens da Sessão:

     

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu