Página principal
02-12-2014

Aprovado Orçamento de Blumenau para 2015

  • mesa diretora

    A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta terça-feira (2) a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Blumenau para o ano de 2015 , no valor de R$ 2.320.941 bilhões. O Projeto de Lei Nº 6.689 que estima a receita e fixa, as despesas da administração direta e indireta, recebeu nove emendas e uma subemenda. Todas foram aprovadas.

    O presidente Vanderlei de Oliveira (PT) apresentou duas emendas, subscrita por outros vereadores, para garantir auxílio financeiro às entidades sociais.

    O vice-presidente, Beto Tribess (PMDB), assegurou a construção da Praça Agnelo Paulo Lanser, no Bairro Tribess.

    O vereador Cezar Cim (PP), líder do governo também apresentou duas emendas. Propôs alteração orçamentária para o pagamento de honorários de Jurisprudência e Sucumbência dos Advogados, para efetuar o ressarcimento ao Instituto de Seguridade Social do Servidor Público de Blumenau (Issblu), referente aos pagamentos que serão efetuados aos Procuradores inativos no exercício de 2015. Garantiu também a aquisição de instrumentos musicais, conforme convênio celebrado com o Governo do Estado, que serão doados à Banda Municipal.

    O vereador Adriano Pereira (PT) apresentou emenda para garantir recursos para a contrapartida do Sistema Mutirão. Ele também apresentou uma subemenda para a proposta.

    O parlamentar Marcelo Lanzarin (PSD) assegurou que a realização de exames mamográficos de rastreamento bilateral, bianual, a todas as mulheres a partir dos 40 anos, nas unidades de saúde do município de Blumenau.

    Já o vereador Ivan Naatz (PDT) certificou que a Escola Pública de Trânsito tivesse recursos suficientes para sua manutenção e implementação de atividades.

    O vereador Célio Dia (PR) confirmou recursos para a complementação de auxílio-condução aos Agentes de Trânsito.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu