Página principal
29-06-2018

Alunos da EEB Max Tavares D’Amaral visitam Câmara de Vereadores

  • visita_escola29junho2018

    A Câmara de Vereadores recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), a visita de 34 alunos do 1º ano do Ensino Médio em Tempo Integral da Escola de Educação Básica Dr. Max Tavares D’Amaral, localizada no bairro Itoupava Norte. Os estudantes estavam acompanhados da professora de Artes, Rebeca Amorim; da professora de História, Carolina Detoffol, e da professora de Artes, Cultura e Movimento, Daiane Ferreira Mendes.

    Na oportunidade, o grupo assistiu uma explanação do servidor do Poder Legislativo municipal, Ramsés Oliveira Costa, que demostrou, de maneira geral, como funciona a administração pública, explicou sobre a estrutura e as funções dos Três Poderes da Federação e, mais especificamente, explicou as funções do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal e da atuação dos vereadores. Ele também ressaltou a importância de visitas como esta que aproximam os jovens da política. “É fundamental para que as pessoas desde cedo tenham noção da importância da política e como ela afeta a nossa vida. Os alunos estão chegando próximo aos 16 anos, quando é possível fazer o título de eleitor de forma facultativa, então quanto mais cedo o cidadão tem noção de como a política influencia a nossa vida melhor, para que ele possa tomar decisões na escolha de seus representantes”.

    A professora de História Carolina Detoffol explicou que o objetivo desta saída de campo foi dar a oportunidade de os estudantes perceberem o local onde estão inseridos e também compreenderem mais sobre estrutura do estado e como funciona o parlamento municipal. “Foi uma vivência muito válida, pois a palestra reforçou ainda mais o conteúdo que é apresentado em sala de aula e eles saem daqui com uma bagagem maior. Além disso, muitos alunos não conheciam este espaço e desconheciam que a Câmara ficava em um novo local, que tinha saído do espaço da Prefeitura”.

    A educadora informou que, depois desta visita, o grupo vai conhecer o Cemitério dos Gatos, onde farão um piquenique e posteriormente vão à Biblioteca Municipal e ao arquivo público fazer uma pesquisa bibliográfica, com o objetivo de sensibilizar os alunos para os livros.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Imprensa CMB