Página principal
27-06-2017

Aluna e professora do CEDUP falam sobre ação vencedora do Projeto Gestão Gentil 2016

  • tribuna27junho17

    Janaína Porath, aluna do CEDUP e integrante da equipe campeã do Projeto Gestão Gentil 2016, ocupou a tribuna livre na sessão desta terça-feira (27) para apresentar o trabalho da equipe Ciclo da Esperança. Abordou sobre o processo da doação de sangue e sua importância. Ressaltou um dado divulgado pela OMS que recomenda que pelo menos 3% da população de um país seja doadora. Disse que no Brasil o número não chega nem a 2%. “Existem muitas causas pelas quais devemos nos orgulhar de lutar todos os dias, e uma dessas é doação de sangue”, disse Janaína.

    Frisou que no inverno as doações caem e que o sangue humano tem prazo de validade, por isso é necessário que as pessoas doem para que haja estoque. Janaína contou que na temporada de inverno a campanha buscou despertar a solidariedade e trazer novos doares. Convidou a população a ajudar na campanha de doação de sangue.

    A professora e idealizadora do projeto, Jaqueline Lanser, mencionou que o Hemosc fica desabastecido no inverno e que qualquer pessoa pode se tornar dependente da ajuda. Convidou os vereadores presentes para que contribuam com a campanha. Ao final, falou da satisfação pelo trabalho realizado pelos alunos. “O Projeto Gestão Gentil tem muito orgulho de ter uma iniciativa como o Ciclo da Esperança. É uma contribuição muito significativa para a cidade”, ressaltou Jaqueline.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB

    tribuna27junho17_2

    tribuna27junho17_1