Página principal
26-11-2014

Agora é lei: Professores de todos os níveis têm direito a pagar meia-entrada em eventos culturais

  • Vanderlei de oliveira

    O projeto de lei que assegura meia-entrada para professores de todos os níveis (educação básica e superior), das instituições escolares públicas e privadas em Blumenau, foi sancionado na última sexta-feira (21) pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). De autoria do presidente da Câmara, vereador Vanderlei de Oliveira (PT), a nova lei dá direito a meia-entrada nas sessões de cinema, teatro, shows e outros eventos culturais ou de entretenimento, exibidos em arenas e casas de espetáculos da cidade.

    Cultura nunca é demais. Nossos professores merecem acesso facilitado a tudo que possa contribuir, tanto para o formador da educação básica, quanto para o mestre universitário. Desta forma os professores se transformam em multiplicadores das experiências adquiridas”, avaliou Vanderlei.

    Para ter acesso ao benefício, os professores deverão apresentar documento de identificação (crachá) expedido pelo educandário onde atuam, e a folha de pagamento mais recente para comprovar que está em atividade. A lei passará a vigorar dentro de alguns dias, assim que for publicada no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina. A divulgação é feita pelo Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA), no www.diariomunicipal.sc.gov.br.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBLu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu