Página principal
08-08-2017

Advogado Nelson Milton Leria aborda reforma trabalhista na tribuna livre

  • tribuna8agosto17_2

    O advogado Nelson Milton Leria participou da tribuna livre desta terça-feira (08) para debater a reforma trabalhista. Ele contextualizou dizendo que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi criada na década de 1940 para reger as relações trabalhistas. Complementou que era em uma época de cidadãos analfabetos e na qual a energia elétrica era considerada um luxo. Mencionou que os tempos mudaram desde então. Comentou que a revisão das leis trabalhistas exige uma mudança de postura tanto do empregador e quanto do empregado. “A mudança apresenta a possibilidade do compartilhamento de ideias entre quem contrata e quem é contratado”, assinalou.

    Nelson comentou que o parlamentar tem o papel de ensinar aos eleitores como se portar diante dessa situação. Esclareceu mitos em torno das novas legislações. Um dos pontos comentados gira em torno da criação de novos empregos. Disse que a nova regularização cria a segurança de que o acordado entre trabalhador e empresário não vai mudar e frisou que a legislação gera uma garantia para as negociações. Apontou que a nova lei não trará perdas de direito para o trabalhador.

    Ressaltou que a reforma possibilita o término do imposto sindical. Também comentou questões relacionadas às ações trabalhistas, afirmando que as empresas terão desafios e precisarão entender que esse é um novo tempo. “O processo de trabalho se torna um processo profissional e deixa de ser um espaço para aventureiros políticos”, assinalou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB