Página principal
03-06-2014

Vereador Adriano Pereira ressalta funcionamento de Capela Mortuária

  • IMG_2375

     Após receber uma denúncia de que a Capela Mortuária da Rua João Pessoa, na Velha, havia sido interditada, o vereador Adriano Pereira (PT) foi verificar a situação in loco. “Recebemos a notícia, na última sexta-feira à tarde da Central Funerária, que a mesma encontra-se liberada para uso da comunidade. Fizemos contatos com os responsáveis, cobramos a solução para esse problema, e agradecemos por ter sido resolvido, porque temos poucas capelas mortuárias em Blumenau”.

    Sobre o Projeto de Lei 6589, disse que lamenta o arquivamento e concorda com outros vereadores em relação à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCJ). “A Comissão tem barrado e abortado os nossos projetos ainda nas comissões, sem podermos pelo menos discutir em plenário, com a sociedade. Foi o que aconteceu com mais um dos meus projetos de lei. Este tinha como objetivo proteger as comissões de ruas que já alcançaram e que irão alcançar os 100 % na conta, no caso de possíveis aumentos no valor do metro quadrado da pavimentação e mão de obra”.

    Destacou que os moradores já estão sendo parceiros do poder público para pavimentar as ruas. “Quando cumprem com a sua parte, a Prefeitura não realiza as obras. Como até agora não calçou uma rua, ocorre um aumento e os moradores novamente tem que se sacrificar para arrecadar mais dinheiro”.

    Ressaltou que vai apresentar um anteprojeto porque entende que é o mínimo que a Prefeitura deveria fazer. “Ou seja, arcar com a diferença, caso houver, devido a sua incapacidade de pavimentar ruas na cidade. Quero que a sociedade saiba que muitos bons projetos que tenho apresentado tem sido barrado na CCJ. Se quer vem a discussão no plenário desta casa, sem falar naqueles que receberam veto, como o do prontuário eletrônico, entre outros. Mas a luta continua, minha parte estou sempre buscando fazer, com muita determinação e compromisso”.

    Sobre o Casarão na Itoupavazinha, entregou cópia da resposta, que recebeu referente a indicação da Secretaria de Defesa do Cidadão e da Semudes, ao vereador Antônio Veneza, que também tem abordado este assunto. “Alegam que fizeram a visita no local, a vistoria, laudo, enfim… verificando a situação crítica da família que lá residia. Espero que não esteja mais lá, segundo a resposta, deveria ser encaminhada para o auxílio aluguel. Foi constatado pelas visitas que fizeram que sequer energia elétrica e água tratada existem no imóvel, e pela defesa civil, que o imóvel oferece alto risco não só a família, mas aos pedestres que por ali passam. Solicito providências a esta situação”.

    Em relação a regularização fundiária, falou sobre o morro da figueira, na Velha. “Algumas ações estão sendo feitas no Loteamento Dona Edith, após muitas cobranças que fizemos, na vila vitória, e alguns outros pontos da cidade, mas de forma muito tímida, lenta, apesar que na administração passada era mais lenta ainda”.

    Disse que seria interesse ter uma secretaria exclusiva para atuar nessa área, com uma boa equipe técnica para trabalhar, engenheiros, topógrafos, jurídico, porque apenas com uma diretoria. “Com pouco corpo técnico, insuficiente para fazer frente aos problemas dessa área, vamos levar décadas para ver os problemas resolvidos, onde o povo continua sofrendo nas ruas de placa amarela, nos loteamentos irregulares, abandonados pelo poder público. Prova disso é a resposta que recebemos da Procuradoria Geral do Município que nessas ruas não se pode colocar tubos, fazer melhorias, sequer implantar bocas de lobo É complicado ver a Rua Maria Pinheiro da Silva, por exemplo, sofrer a cada chuva por não ter pelo menos três bocas de lobo implantadas. A ponte de madeira da Rua Jordânia, até agora nada, vai cair, e ninguém faz nada. Em época de eleição todo mundo é lembrado, todas as ruas e moradores da cidade são importantes, continuarei cobrando soluções para essas situações, que são inúmeras por toda a nossa cidade”.

    Como pauta positiva, mostrou fotos de algumas indicações atendidas: roçada na Rua Herman kratz; implantação de travessa e tubulação no início da Rua Carlos H. Millmann; patrolamento e manutenção nas ruas: Maria Pinheiro da Silva, Morro da Figueira, Inês Radavelli da Silva, José Pavlak, Hermann Kratz e transversais, Firmina Gonçalves da Silva, Augustinho R. da Silva e Bruno Ruediger. “Ontem tivemos reunião com a Associação de Moradores do Ribeirão Branco, nos fizemos presente no encontro da melhor idade da Rua dos Caçadores e acompanhamos a vitória do candidato Jean Grundmann em Benedito Novo no último domingo com o apoio do nosso partido na coligação”.

    Sobre a greve dos servidores, afirmou que já passou da hora de ter solução para o impasse. “Prefeito, desculpe as mais diversas opiniões, mas a bola está contigo! Servidores e o povo estão prejudicados nessa história toda”.

     Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu