Página principal
03-04-2014

Vereador Adriano Pereira presta contas da reuniões que participou nesta semana 03/04/14

  • IMG_0757

    O vereador Adriano Pereira (PT) mostrou fotos da reunião com a comissão da Rua Manoel Justina da Silva, transversal da Rua Araranguá. O encontro aconteceu na secretaria de Defesa do Cidadão. Posteriormente, o grupo se dirigiu a Diretoria de Geologia e a de Mutirão. “Resolvemos os problemas e dúvidas que tinham sobre a área interditada nessa rua, que estava criando um impasse entre os moradores que estão participando do sistema de mutirão para buscar calçar essa rua. Existia um laudo que identifica uma área interditada nessa rua, porém o mesmo fala que poderá e até se recomenda que seja pavimentada até o final, no rabeador”. Conforme o parlamentar, agora a Comissão vai continuar trabalhando para alcançar os 100% necessários para pavimentação da via.

    Apresentou fotos também da reunião no ESF Arão Rebelo, na Velha Grande. “Buscamos sempre estar presente e atentos as reivindicações apresentadas nessas reuniões, buscando encaminhar as reivindicações da comunidade e dos usuários a secretaria de Saúde para providências”. Destacou a necessidade de melhorias, como reforma, limpeza, manutenção e segurança.

    Também esteve presente em outras duas reuniões de Conselhos Locais de Saúde. “Lá no ESF Armando Odebrecht e também no ESF Tereza Lescowitz, ouvindo as demandas daquela comunidade na área da saúde, as quais já estamos encaminhando a secretaria de Saúde”.

    Falou ainda sobre a necessidade de atendimento na área de psicologia e fonoaudiologia no Ambulatório Geral do Badenfurt e a implantação da segunda equipe no ESF Tereza Lescowitz. “Queremos parabenizar aqui a comunidade que surpreendeu na questão da participação ontem nesse ESF, onde ocorreu a eleição do novo Conselho, onde mais de 200 pessoas em plena quarta-feira foram votar para escolher os representantes. Parabenizar o conselho que trabalhou até então pela comunidade e desejar sucesso ao novo, através do presidente eleito, Jorge Humberto”.

    Ainda sobre a região da Itoupavazinha, lembrou ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), que a comunidade anda muito insatisfeita com várias situações. “As ruas por lá estão tomadas pelo mato, buraco, a limpeza pública desleixada. Cito como exemplo a Rua Frederico Jansen, Professor Jacob Ineichen, e tantas outras. Nas transversais, loteamentos, muita reclamação de toda aquela região”.

    Também abordou visitas com a nova engenheira responsável pela região da Velha, Marli. “Verificando várias situações que precisam da atenção da secretaria de Serviços Urbanos. Estivemos em várias ruas e loteamentos, na Herman Kratz, Morro da Figueira, Franz Muller, Loteamento do Mute, Emilio Vianna, Ana Muller, Carlos Milmann, Maria Pinheiro da Silva, José Pavlak, Ribeirão Gebien, enfim… Onde são várias as melhorias necessárias para resolver problemas que afetam os moradores no dia a dia”.

    Apontou que fez um relatório completo das visitas e problemas verificados que seguem agora também para conhecimento e providências por parte do secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jansen. “Esperamos contar com todo empenho na resolução desses problemas, problemas que considero de pequeno porte, relacionados a tubulações, manutenções, entre outros, mas que solucionados fazem muita diferença para a comunidade”.

    Adriano, em seguida, falou com tristeza sobre o CAIC da Itoupava Central, que foi arrombado. “O CEI Arão Rebello também foi, o ESF do bairro, e tantos outros, onde quero chamar atenção para o seguinte: não tem segurança nesses locais, vigilância, enfim… Contrataram uma empresa que colocou alarmes nesses locais, porém não é a primeira vez que o alarme não funciona como item de segurança. O que está acontecendo? Se paga por algo que não está funcionando? Exigimos soluções. Se o alarme não funcionou e o local foi roubado, é ressarcido o prejuízo a estes locais, que já sofrem para se manter com o que tem?”, questionou.

    Destacou que já ouviu relatos de várias pessoas onde alarmes disparam e ficam horas tocando, incomodando a comunidade. “E não aparece ninguém para verificar o problema, e se aparecem é horas depois, então sugiro que esses problemas sejam analisados. Porque nossas escolas, creches, postos de saúde, nosso patrimônio público está a mercê dos bandidos e marginais”.

    Ao final, com fotos, fez um destaque positivo ao Seterb, referente a implantação de dois abrigos de ônibus na rua Franz Muller. “Um foi reconstruído ali próximo a Telas Mazzi e outro ampliado em frente ao ESF Arão Rebello. Aliás, nessa área, geralmente estamos sendo bem atendidos e eu falei que se atendessem a comunidade também faremos o registro. Quero registrar que algumas manutenções e roçadas começaram acontecer na comunidade de forma mais abrangente por esses dias. Não sei se é o reflexo da atuação do novo secretário, mas espero que tenha continuidade diária e por todos os bairros”.

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

     Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu