Página principal
04-04-2014

Adriana Washinston Henarejos – Colégio Castelo Branco 04/04/14

  • IMG_0856

    A vice-presidente, vereadora mirim Adriana Washinston Henarejos, representante do Colégio Castelo Branco, disse que a política é um bem pouco conhecida e entendida, mas que ela e os mirins têm sorte de conhecer. Na opinião de Adriana, deveriam ser criados novos programas e parcerias entre as escolas e o governo. “Se não criam programas, pelo menos que abram espaço para uma aula sobre política. Pensem nos debates que seriam realizados”.

    Falou que nos países desenvolvidos os pais debatem a política com os filhos. “Mostram qual a situação atual do País, o que um bom governo faz, o caminho que o filho deve seguir no futuro para ser um cidadão consciente e quais pontos que devem levar em consideração na hora de escolher o futuro presidente”, citou a estudante.

    Por fim, a vereadora abordou a obrigatoriedade do voto. Para ela, se vivemos numa democracia, o voto deveria ser facultativo, como nos Estados Unidos. “Se eu não me interessar nas ideias dos candidatos e não gostar dos princípios do partido? Decido não votar e recebo multa. É uma ditadura “camuflada”.

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu