Página principal
22-02-2017

Vereadores aprovam declaração de utilidade pública e oito requerimentos

  • sessao22fev17

    Na 8ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (22), os vereadores aprovaram um projeto de lei em redação final e oito requerimentos. A reunião aconteceu excepcionalmente nesta quarta para antecipar a sessão do dia 28 de fevereiro, data declarada ponto facultativo no município em razão do feriado de Carnaval.

    A próxima sessão ordinária acontece nesta quinta-feira (23) às 15 horas no Plenário.

    Projeto aprovado em redação final:
    Projeto de Lei nº 7.294, de autoria do Vereador Marcos da Rosa, que declara de utilidade pública a “Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Irmã Maria Christa Prüllage”.

    CESSÕES DO PLENÁRIO
    À Câmara Mirim, para a realização do Curso de Oratória nos dias 06, 08 e 10 de março, das 13h30min às 17:30hs.

    Ao Vereador Ricardo Alba, para a realização do ‘”Evento de Conscientização sobre Direitos da Mulher” no dia 06 de março, a partir das 19:00hs, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

    Ao Partido Republicano Brasileiro – PRB, para a realização do Encontro Regional do Partido, no dia 18 de março, das 14h30min às 18h00.

    Requerimentos

    DO VEREADOR ADRIANO PEREIRA:
    Nº 145/2017 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em legislação aplicável, responda ao seguinte pedido de informação: – A Rua Bahia será revitalizada, repavimentada, e os gastos serão de aproximadamente 8 milhões para os cofres públicos. Sendo assim, já passou a rede de esgoto da Odebrecht, de água, gás, tudo de acordo e planejado para o futuro, para não precisarem destruir a rua novamente em breve?

    DO VEREADOR AILTON DE SOUZA – ITO:
    Nº 159/2017 – providências à Celesc para que faça poda de árvores na Rua Valentim Fortunato Bonelli, n° 245, no Bairro Escola Agrícola. Justificativa: as árvores estão encostando na fiação elétrica.
    Nº 160/2017 – providências à Celesc para que faça poda de árvores na Rua José Deeke, ao lado da Empresa Waltec, no Bairro Escola Agrícola. Justificativa: as árvores estão encostando na fiação elétrica.

    DO VEREADOR ALEXANDRE PEREIRA CAMINHA:
    Nº 157/2017 – providências ao Executivo Municipal para que forneça qual o consumo e custo mensal/anual de energia elétrica em todas as Secretarias externas, bem como no Paço Municipal.

    DO VEREADOR ALMIR VIEIRA:
    Nº 161/2017 – providências à Celesc para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em aplicação legal, responda ao seguinte pedido de informação: – Existe data estipulada para que a Celesc corte e recolha árvore situada na Rua Alberto Kath, nº 448, no Bairro Itoupavazinha? Se positivo, solicito informar o dia em que será feito o referido serviço. Se negativo, que a solicitação seja colocada no cronograma de serviço. Justificativa: riscos à fiação elétrica do local por se tratar de uma árvore de grandes proporções.

    DO VEREADOR GILSON DE SOUZA:
    Nº 158/2017 – providências ao 10º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina para que faça reforço de policiamento ostensivo no seguinte logradouro: Rua Edmundo Ewald, na altura do nº 96, próximo à Malharia Camila e Sociedade Nova Blumenau, Bairro Salto do Norte. Justificativa: conforme informações da comunidade durante a noite ocorre intenso tráfico de drogas na localidade.

    DO VEREADOR OLDEMAR BECKER:
    Nº 162/2017 – providências à Celesc para que faça poda de árvores na Rua 4 de Fevereiro, em frente ao nº 67, no Bairro Itoupava Norte. Justificativa: os galhos das árvores estão acima da fiação elétrica, podendo causar um curto circuito a qualquer momento.
    Nº 163/2017 – providências à Celesc para que realize poda de árvores na Rua Berlim, em frente ao nº 229, no Bairro Itoupava Norte. Justificativa: as árvores estão bem próximas da rede elétrica, podendo ocasionar em um curto circuito a qualquer momento, colocando em risco os moradores do local.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB