Página principal
04-07-2013

Projeto institui ‘Dia Municipal do Outubro Rosa’

  • outubro rosa

    Tramita na Câmara de Vereadores de Blumenau projeto de lei que institui o “Dia Municipal do Outubro Rosa”. A proposta, de autoria do presidente da Casa, Vanderlei de Oliveira (PT), homenageia o trabalho incansável das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Se aprovado, a data será comemorada anualmente no terceiro domingo de outubro.

    O projeto atende pedido da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau e pretende fortalecer a campanha contra o câncer de mama, internacionalmente conhecida como “Outubro Rosa”. “A homenagem é de inteira justiça com a atividade dessas mulheres abnegadas em prol de um serviço que é de utilidade pública”, justificou Vanderlei.

    Segundo Vanderlei, a filantropia realizada pela entidade é fundamental para os serviços públicos de saúde, porque é pautada no atendimento preventivo e no acompanhamento às mulheres quando a doença é diagnosticada. “Por essas e outras que a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau é merecedora da designação de data especial no calendário oficial de Blumenau. Assim todos podem comemorar o movimento Outubro Rosa em nossa cidade”, assinalou.

    O projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora tramita nas demais comissões permanente da Câmara.

     

    Foto: Jaime Batista da Silva.

    Fonte: Assessoria de Imprensa.