Página principal
08-10-2019

Câmara dá continuidade às homenagens a ex-vereadores

  • homenagens8out19

    A Câmara de Vereadores de Blumenau deu continuidade a entrega de homenagens a ex-vereadores da cidade durante a sessão desta terça-feira (8). Onze ex-vereadores ou seus familiares receberam homenagens de reconhecimento.

    Desde o dia 1º de outubro, quando é comemorado o Dia do Vereador, a Câmara dedicou parte da sessão ordinária para homenagear todos os 350 parlamentares que estão ou já passaram pela Câmara de Vereadores. As demais honrarias serão entregues aos edis ou aos seus familiares – no caso daqueles já falecidos – nas outras sessões de terça-feira do mês de outubro.

    O ex-vereador e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Wilson Wan-Dall, ocupou a tribuna e falou em nome de todos os ex-vereadores presentes. Ele foi vereador no período de 1983 a 1988.

    Wan-Dall relatou parte de sua trajetória de vida, contando que nasceu em Gaspar e mudou-se para Blumenau aos 16 anos. Lembrou que foi o então governador Jorge Bornhausen quem o convidou para disputar a eleição para o cargo de vereador e que aquela legislatura foi muito proveitosa. “Lembro das reivindicações e indicações que fazíamos ao então prefeito Dalto dos Reis, um prefeito que não olhava partido político e sempre foi ético com a Câmara de Vereadores”, assinalou.

    Ao final, falou de sua alegria ao receber essa homenagem da Câmara, e agradeceu a honraria. “Ser vereador é exercer a função mais espinhosa entre todas as demais funções políticas, pois o vereador é o que está mais próximo da população e recebe as cobranças”, apontou.

    Confira os nomes dos ex-vereadores homenageados nesta terça-feira (pessoalmente ou através de familiares):

    Alberto Liesenberg
    Carlos Schroeder
    Décio Neri de Lima
    Henrique Clasen
    João Francisco Beltrame
    Júlio Grossenbacher
    Manfredo Bubeck
    Marcelo Schrubbe
    Ricardo João Peluso Alba
    Wilson Santiago
    Wilson Wan-Dall

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB