Página principal
28-06-2016

120 anos de história do Colégio Bom Jesus são tema da Tribuna Livre

  • tribuna28junho16

    O gestor do Colégio Bom Jesus Santo Antônio de Blumenau, Marcelo Bianchini Favero, ocupou a Tribuna Livre desta terça-feira (28) para falar sobre os 120 anos de história do grupo. “O ano de 2016 é especial para a instituição que completa 120 anos de existência. E em 2017 comemoramos os 140 anos do Colégio Bom Jesus Santo Antônio”, complementou.

    O gestor da Escola de Blumenau explicou que as escolas foram criadas em datas diferentes e somente mais tarde foram passadas para a Província Imaculada Conceição do Brasil, dos Freis Franciscanos. Por isso, as comemorações são realizadas em datas diferentes. “A razão da existência das duas escolas foi a mesma: atender os filhos dos colonos alemães de Curitiba e Blumenau”, salientou.

    Hoje o grupo Bom Jesus conta com 34 escolas de educação básica e 25 mil alunos. O Bom Jesus Santo Antônio de Blumenau é a segunda maior unidade do grupo, com 2.162 alunos, da educação infantil ao ensino médio. “A nossa escola obteve o melhor resultado no Enem em Blumenau nos últimos sete anos e foi a melhor escola Católica em Santa Catarina nos últimos quatro anos”, ressaltou.

    Outro assunto abordado pelo gestor foi o processo de internacionalização do currículo. Marcelo citou dois projetos fortes: o projeto bilíngue e o Bom Jesus Social. “Aqui em Blumenau temos o High School que possibilita essa certificação. Ao final do Terceirão os alunos saem com dois diplomas, o que dá acesso a uma universidade americana”, disse Marcelo.

    Já o projeto Bom Jesus Social oportuniza o trabalho voluntário dos alunos. “Hoje temos um grupo de alunos que fazem trabalho voluntário na Escola Básica Municipal Professora Alice Thiele. Todas as sextas-feiras eles vão até o colégio para dar aula de reforço em matemática, português, inglês e espanhol” concluiu.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | CMB