Página principal
01-08-2013

Vereador Cezar Cim pede reformas legais e morais 01/08/2013

  • DSC_0169 - Copia

    O vereador Cezar Cim (PP) disse que a sociedade mudará os conceitos e atitudes após as reformas legais e morais. A primeira aconteceria no nível tributário, educacional, política, dentre outras. Para ele, a mais urgente seria a reforma tributária. Afirmou que não se pode mais admitir que o povo entregue quase 150 dias de trabalho para pagar tributo.

    “Os tributos hoje chegam aos 40% de tudo aquilo que é recolhido. Deveria se criar um imposto único, onde muitos pagariam menos”, sugeriu, apostando que, com a reforma tributária, acabaria a sonegação, “que é crime e lesão ao consumidor e cofres públicos”. “Sonegação leva ao caixa dois, que leva à corrupção. A reforma tributária levará a outras reformas”, exemplificou.

    Quanto à reforma moral, Cezar Cim afirmou que esta faria o fortalecimento da igreja, escolas e família. “O povo não pode continuar a destemer a Deus. É preciso que tenha mais fé. Certeza nas coisas que não se vê. Se tivermos a valorização das famílias, teremos a reforma das escolas. Se a criança não obedece o pai, não obedecerá o professor, o padre ou pastor”.

    Ao final citou a frase do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (PSDB): “Não há noite que não seja sucedida pelo amanhecer e não há mal que sempre dure”. Disse que a transformação da sociedade deve acontecer em etapas.