Página principal
01-08-2013

VEREADOR ADRIANO PEREIRA ABORDA OS PROBLEMAS DA RUA RIBEIRÃO BRANCO – 01/08/2013

  • DSC_0174

    O vereador Adriano Pereira (PT) falou sobre os problemas da comunidade do Ribeirão Branco, no bairro Passo Manso. Disse que a comunidade espera pela pavimentação da rua da Escola Annemarie Techentin, prometida pela administração passada. Disse que pouco antes das eleições foram colocados meio-fios, depois paralisaram a obra e até hoje está sem pavimentação.

    “A escola precisa de reforma, precisa de uma quadra descente, coberta de preferência, para atender a escola”. Disse também que a comunidade reivindica a retirada do depósito da Secretaria de Obras, que fica ao lado da escola. “Primeiro pela segurança dos alunos que trafegam ali, o movimento constante de máquinas põe em risco a segurança das crianças no acesso à escola e que o barulho compromete a qualidade do ensino”, argumentou.

    O parlamentar comentou também sobre a assinatura da ordem de serviço para a instalação de 24,9 mil metros de rede adutora pelo Samae, que beneficiará 56 mil famílias. Informou que os recursos, de quase R$ 8 milhões, são do governo federal a fundo perdido. “A contrapartida do Samae será de menos de R$ 500 mil”, informou, elogiando o governo federal pelos investimentos realizados na cidade. “Quando falamos de água falamos de uma algo essencial para a vida”.

    Adriano Pereira mostrou fotos da reunião que participou nesta semana com a comunidade da Rua Hermann Barth, no Bairro da Velha, onde tivemos dificuldade de explicar porque a obra ainda não começou. Disse que desta vez o encontro contou com a participação do secretário de Obras, Paulo França. “É a terceira reunião que fizemos e ganhamos mais um prazo da comunidade para ver se o problema da rua seja resolvido”, assinalou, dizendo que ele e a comunidade dão um voto de confiança ao secretário.

    O vereador apresentou fotos das melhorias na rua José Reuter, imagens antes e depois das obras concluídas. Fez o mesmo com as obras na Rua Sete de Setembro, no centro da cidade, onde foram realizados reparos, em frente à Igreja Universal. “Também viemos aqui para registrar aquilo em que fomos atendidos”, salientou.

    O parlamentar contou ainda que, em companhia do diretor de Iluminação, Nilton Splenger, visitou o bairro Velha Grande. Disse que, na região da Rua Bruno Ruediguer, existem oito postes sem iluminação. E também no Loteamento Dona Edith falta iluminação pública. Falou também das obras inacabadas na Rua Carlos Richbieter, no bairro Boa Vista, uma das cobranças que fez no início do mandato.

    “Também abracei a causa dessa comunidade, que está difícil para ser vencida. Ali o ‘Tapete Negro’ ficou pela metade”, destacou, lembrando que foi uma obra abandonada pela administração passada.

     

    Foto: Denner William | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa