Página principal
01-08-2013

Vereador Ivan Naatz aborda a audiência pública sobre o transporte coletivo regionalizado – 01/08/2013

  • DSC_0335

    O líder do governo, vereador Ivan Naatz (PDT), desacatou a audiência pública que discutiu a integração do transporte público entre Blumenau, Gaspar, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, dentre outros municípios do Vale do Itajaí, realizada na noite da última quarta-feira (31). Lembrou que o encontro, que reuniu vereadores das cidades vizinhos e lideranças políticas, sindicais e comunitárias da região e do Estado, foi solicitado por ele.

    “Cocluímos por unanimidade que os prefeitos querem o transporte coletivo regionalizado e que as cidades não podem ser pensadas de forma isoladas. “Não há mais fronteiras entre os municípios. Nossos problemas e demandas são iguais a de todas as outras cidades”, justificou, destacando que as lutas, como a duplicação da BR- 470, as melhorias na área da saúde, a ponte de Gaspar, a pavimentação da SC-420, são de interesse de toda a região.

    Sobre a integração do transporte público, o vereador disse que é uma demanda que necessita ser resolvida mais cedo ou mais tarde. “As cidades estão cada vez mais próximas e não terão como suportar o transporte no próprio município”, observou.

    O parlamentar disse que não tem dúvidas de que a discussão entrará na pauta da sociedade regional e é importante que Blumenau tome a frente das discussões. “Todos nós temos a missão de pensar num projeto que comece e termine certo, pensando a nossa região de forma completa para atender a toda a comunidade que vive e trabalha nela”, afirmou, dizendo que foi uma importante audiência pública porque envolve mais de 400 mil usuários da região.

    Em outro momento, Naatz reclamou da imprensa por só ver pontos negativos da Câmara de Vereadores. “Quero chamar a atenção da imprensa para as boas pautas da Câmara. Temos uma extensa pauta de trabalho em favor da comunidade. Fizemos várias audiências públicas e reuniões com entidades de classe para discutir assuntos de interesse da cidade. Mas só recebemos críticas. Será que a imprensa não tem uma pauta positiva da Câmara para falar?”, indagou, sugerindo que façam como o Papa Francisco ensinou: “Vamos cuidar dos bosques e evitar o corte das árvores”.