Página principal
23-06-2017

Vereadores visitam garagem da empresa BluMob e conhecem novos ônibus de Blumenau

  • vereadores_onibus17

    Na manhã desta sexta-feira (23) os vereadores de Blumenau realizaram uma visita à empresa BluMob para fiscalizar os novos ônibus coletivos que entrarão em operação a partir do dia 1º de julho na cidade de Blumenau.

    Participaram da visita o presidente Marcos da Rosa (DEM), o diretor da empresa BluMob, Maurício Garroti, e os vereadores Adriano Pereira (PT), Alexandre Caminha (PROS), Alexandre Matias (PSDB), Jens Mantau (PSDB), Professor Gilson (PSD), Oldemar Becker (DEM), Ricardo Alba (PP), Sylvio Zimmermann (PSDB) e Zeca Bombeiro (SD).

    Os vereadores tiveram a oportunidade entrar nos ônibus e verificar se os veículos realmente atendem aos critérios estabelecidos na licitação.

    O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos da Rosa, destacou que depois de tantas dificuldades enfrentadas pela cidade em relação ao transporte público, o momento é de celebrar a chegada dos novos ônibus que atendem aos critérios do edital de licitação. “É importante termos a população atendida com qualidade, segurança e mais horários”, afirmou.

    O diretor da empresa BluMob, Maurício Garroti, registrou como será a atuação da empresa. “Serão 246 veículos, dos quais 104 serão zero quilômetros, o que representa 42% de ônibus novos, enquanto o edital exigia no mínimo 40%”. A intenção da empresa é renovar o restante da frota em até três anos, o que representa 33% por ano.

    Serão 21 veículos que irão operar a linha “Troncal 10” e outros 64 veículos irão atender as demais linhas troncais. Os micro-ônibus também foram trocados. Serão 15 micro-ônibus novos nas linhas alimentadoras e quatro vans novas e adaptadas para o sistema Blu Fácil.

    O presidente da Comissão de Transportes da Câmara, vereador Ricardo Alba, destacou a importância de fiscalizar o cumprimento do edital. “Os ônibus são novos e até o presente momento pudemos comprovar que a empresa tem cumprido com suas obrigações”.

    O vice-presidente da Comissão, vereador Adriano Pereira, disse que espera que a nova frota traga conforto e segurança aos novos usuários e frisou a necessidade de mais horários para diminuir a superlotação.

    Já o relator da Comissão, vereador Alexandre Matias, avaliou como ótima a condição dos novos ônibus que entrarão em circulação na cidade. “É muito gratificante estar vivendo este momento da gestão do prefeito Napoleão Bernardes, no qual será possível entregar esses novos veículos à cidade de Blumenau”.

    A nova frota conta com motor menos poluente, de última geração, internet Wifi e entradas USB que permitirão aos usuários carregarem seus celulares.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa
    Fotos: Reprodução TV Legislativa