Página principal
26-04-2018

Vereadores se reúnem com secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado para cobrar mais efetivo policial

  • reuniao25abril18

    Os vereadores Jens Mantau (PSDB) e Oldemar Becker (DEM) se reuniram na tarde desta quarta-feira (25) com o secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado, Aldo Pinheiro D’Ávila, em Florianópolis. Também participou do encontro o presidente da Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau (A-Conseg), Osni Luiz Bahr.

    A pauta da reunião girou em torno da necessidade de mais policiais para a cidade. O secretário-adjunto reconheceu a importância do pedido. “A Secretaria de Segurança Pública e o Governo do Estado reconhecem esse empenho dos municípios pela melhoria da segurança. O pleito será levado ao secretário, será analisado e decidido da melhor maneira possível. Nosso efetivo atende todo o Estado e Blumenau tem uma condição especial em relação à questão econômica e quantitativa de população, mas com índices se elevando em relação à criminalidade”, observou. Na ocasião, Aldo Pinheiro D’Ávila ainda informou que Blumenau será contemplada com algumas viaturas de cerca de 600 que o Estado está licitando atualmente a fim de substituir veículos com mais de 200 mil quilômetros rodados.

    Jens Mantau, que é presidente da Comissão Temporária Especial de análise de questões de segurança pública, comemorou a boa notícia mas ressaltou que o grupo não vai desistir enquanto Blumenau e região não tiverem número suficiente de policiais. “Somos a terceira maior cidade do estado e merecemos um olhar especial. Vamos continuar cobrando até recebermos respostas positivas, pois além das viaturas, queremos mais efetivo, que os carros tenham combustível e que as rondas possam ser feitas nas escolas”, assinalou.

    O vereador Oldemar Becker também enfatizou a necessidade de que mais policiais sejam enviados à região para garantir as rondas nas escolas de Blumenau. “O incentivo às drogas começa nas escolas por falta de policiais fazendo rondas nos colégios. Só vamos proteger nossas crianças das drogas se combatermos no início”, assegurou.

    “Não podemos perder as esperanças quanto às reivindicações. Trouxemos os nossos pleitos e recebemos a garantia de que serão levados ao secretário. Se não houver avanços em 90 dias estaremos novamente em Florianópolis insistindo até que sejamos atendidos”, garantiu Osni Bahr, presidente do A-Conseg.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TVL

    Foto: TVL