Página principal
16-04-2019

Vereadores são convidados para integrarem Conselho Municipal do Idoso

  • tribuna16abril19_2

    No início da sessão ordinária desta terça-feira (16), a presidente da Fundação Pró-Família, Cristiane Marta Loureiro, e a coordenadora do Conselho Municipal do Idoso, Leila Adriano Caliari, ocuparam a tribuna livre para falar do Projeto Cidade Amiga do Idoso e convidaram os vereadores a integrar o Comitê Gestor Local. O vereador Cezar Cim (PP) será o representante do Legislativo.

    A coordenadora do Conselho Municipal do Idoso, Leila Adriano Caliari, mencionou o resultado apresentado pela população idosa na II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. “Em Blumenau existem aproximadamente 17 espaços para atendimento aos idosos. Desses, oito estão regularizados ou com documentação em processo de regularização”, assinalou. Destacou a importância de os vereadores participarem do Conselho Municipal para auxiliar a secretaria a regularizar esses espaços e espaços futuros.

    tribuna16abril19_1

    A presidente da Fundação Pró-Família, Cristiane Marta Loureiro, explicou a importância da participação dos parlamentares para que a cidade conquiste a certificação de Cidade Amigo do Idoso junto ao Ministério da Saúde. “Nós iniciamos um Comitê Gestor que vai acompanhar todo o processo para certificação do município como uma cidade amiga do idoso”.

    Cristiane explicou ainda que o Executivo Federal recomenda que o Comitê Gestor Local tenha representantes do Executivo, Legislativo, da pastoral da pessoa idosa, da sociedade civil, da comunidade acadêmica, do Poder Judiciário e Ministério Público.

    O presidente Marcelo Lanzarin (MDB) abriu a possibilidade de os vereadores se disponibilizarem a integrar o Comitê Gestor Local. O parlamentar Cezar Cim (PP) colocou seu nome à disposição, que foi aprovado pelos demais vereadores para que seja o interlocutor da Câmara de Vereadores nas reuniões do Conselho Municipal do Idoso.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB