Página principal
08-06-2018

Vereadores Mirins visitam o 23º Batalhão de Infantaria

  • mirins6junho18

    Os vereadores mirins titulares e suplentes da Legislatura de 2018 visitaram, na tarde desta quarta-feira (6) o 23º Batalhão de Infantaria (23º BI), onde foram recepcionados pelo subtenente Motta e assistiram uma breve palestra sobre como ingressar no serviço militar do Exército Brasileiro e sobre a carreira de oficial combatente.

    Os vereadores mirins também realizaram uma visita guiada com sargento Cunha pelo Batalhão, onde conheceram os veículos usados pelo Exército e o local próprio para a manutenção das viaturas, as quadras esportivas, a PPM (Pista de Pentatlo Militar) e um pequeno museu com material que era usado antigamente pela corporação.

    Ao final, os pequenos parlamentares tiraram fotos em frente a um tanque de guerra que se encontra inativo. O assessor do programa Vereador Mirim, Wagner Schanaider, ressaltou que a visita faz parte do planejamento anual que visa proporcionar aos vereadores mirins o conhecimento sobre todas as instituições militares, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e também o Exército Brasileiro. “A atividade também serviu para aproximar os vereadores mirins da corporação e garantir que eles possam tirar todas as dúvidas sobre o ingresso no serviço militar e a carreira no Exército”, assinalou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Câmara Mirim de Blumenau