Página principal
13-03-2019

Vereadores mirins recebem formação sobre redação oficial e o poder da imagem

  • mirins13marco19

    Os vereadores mirins titulares e suplentes de Blumenau participaram, na tarde desta quarta-feira (13), da Formação Continuada organizada pela Escola do Legislativo Fritz Müller. Os pequenos parlamentares assistiram a duas palestras, uma sobre redação oficial e a outra sobre o poder da imagem.

    A professora da E.B.M Felipe Schmidt, Celia Maris Pommerening, abordou o tema redação oficial com foco em requerimentos. “Nós trabalhamos os pronomes de tratamento adequados, as formas de se iniciar um requerimento, o que reivindicar e a maneira de justificar as solicitações”, assinalou. Sustentou que os requerimentos dos vereadores mirins levam resultados efetivos a comunidade. “No passado, o educandário conseguiu uma faixa de pedestres elevada em frente à escola por conta de um requerimento apresentado por um vereador mirim”, recordou.

    O jornalista da TV Legislativa, Rodrigo Vieira, falou sobre o poder da imagem e a importância comportamental no dia a dia. “A intenção foi dar dicas aos jovens. Eles são públicos, e estão a todo o momento sendo avaliados. Tudo que eles utilizam nas redes sociais, como fotos, comentários e compartilhamentos, os colegas e as pessoas estão avaliando”, afirmou. Destacou que atualmente o mundo está na palma da mão. “Tudo que você divulga pode ser para o seu bem, mas também pode prejudicar”, ponderou.

    A assessora da Escola do Legislativo Fritz Muller, Patrícia Lopes Turcati, registrou a importância desta formação continuada. “Hoje eles tiveram esse curso de redação e mídias sociais, onde repassamos informações sobre essa responsabilidade, do que eles representam para a sociedade, para os eleitores e para as escolas”. Afirmou que a intenção foi orientar e capacitar os jovens para a condução de um trabalho mais leve e tranquilo.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB