Página principal
26-04-2019

Vereadores mirins recebem formação sobre Liderança no Colégio Sagrada Família

  • mirins26abril19

    A Câmara Mirim de Blumenau, em parceria com a Escola do Legislativo Fritz Müller, realizou, na tarde desta quinta-feira (25), uma formação sobre Liderança para os vereadores mirins titulares e suplentes, que aconteceu no Colégio Sagrada Família. O educandário tem como representantes na Câmara Mirim a vereadora mirim titular Ana Carolina Soares Ribeiro e o suplente Yan Claus Fructuoso.

    O coordenador pedagógico do Programa Vereador Mirim, professor Erlédio Pering, fez sua apresentação baseada no livro “O Monge e o Executivo – uma história sobre a essência da liderança”, do autor James C. Hunter. O coordenador trouxe o conceito de liderança, as diferenças entre poder e autoridade, o conceito de caráter e os traços de caráter, os desafios de ser líder e também trouxe alguns exemplos de lideranças na história do mundo e dinâmicas sobre estas questões.

    “Demostrei que ser líder exige sacrifícios e para que alguém seja líder deve primeiro estar preparado para servir. Um líder é alguém que identifica e satisfaz as necessidades legítimas de seus liderados e remove todas as barreiras para que possam servir. O líder também tem o poder de influenciar as pessoas e que essa influência seja positiva”, ponderou, destacando que esta formação foi fundamental para os parlamentares mirins, pois são lideranças em suas escolas e suas comunidades, e, dessa forma, puderam compreender as responsabilidades e desafios que possuem.

    Esta capacitação faz parte da Formação Continuada para vereadores mirins promovida ao longo do ano pela Escola do Legislativo, que ficou responsável pela certificação.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Câmara Mirim de Blumenau | CMB