Página principal
30-11-2018

Vereadores Mirins participam de roda de conversa sobre Prevenção e Combate às Drogas

  • mirins30nov18

    Os vereadores mirins de Blumenau e suplentes participaram na tarde da última sexta-feira (30) de mais uma etapa da formação continuada promovida pela Escola do Legislativo Fritz Müller. A atividade foi uma roda de conversa com o tema “Prevenção e Combate às Drogas”, ministrada pelo diretor de políticas sobre drogas e reintegração social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), Marciano Tribess.

    O encontro, realizado no plenário da Câmara de Vereadores, reuniu nove parlamentares mirins e abordou os tipos de drogas e as reações que elas causam no organismo. “Foi muito interessante ver o entusiasmo e a curiosidade deles em relação ao tema. Nós vivemos em um mundo com muitas informações, mas é preciso filtrar as informações para ter acesso às informações corretas”, explicou Tribess.

    O objetivo principal do encontro foi esclarecer os malefícios causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas na adolescência. Como líderes nas unidades escolares, os pequenos parlamentares tornam-se multiplicadores e poderão compartilhar as informações recebidas durante a formação.

    Marciano Tribess destacou ainda que apesar de existirem muitas drogas ilícitas inseridas na sociedade, os usuários de substâncias consideradas lícitas também merecem atenção. “São substâncias que podem levar os usuários a sofrerem de alguma doença”. Comentou ainda que 70% das mortes registradas em acidentes de trânsito são provocadas por pessoas que ingeriram bebida alcoólica.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Rafael Carrasco | Imprensa CMB